sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Herrera marca de novo e garante segunda vitória do Botafogo no Campeonato Carioca


O Botafogo encontrou muita dificuldade, mas derrotou o Friburguense por 2 a 0, em partida disputada nesta quinta-feira (21), no estádio Engenhão, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Renato Cajá e Herrera, ambos no segundo tempo.

Cada uma das equipes desperdiçou um pênalti. O Botafogo no primeiro tempo, com Lúcio Flávio, e o Friburguense na etapa final, com Hércules. Nos dois lances, a bola tocou na trave direita, embora o chute do botafoguense tenha sido desviado pelo goleiro Marcos.

Com o resultado, o Botafogo, que não fez uma boa partida, assumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos ganhos, por ter marcado mais gols do que o Vasco.

Na próxima rodada, o Botafogo disputará o clássico contra o Vasco. O Friburguense vai receber o Tigres em Nova Friburgo.

O Friburguense começou assustando. Logo no primeiro minuto, Léo Andrade recebeu na entrada da área e chutou forte por cima do travessão. O péssimo estado do gramado do Engenhão, muito castigado pelas chuvas, prejudicava os jogadores dos dois times na troca de passes. Aos sete minutos, novamente, o time de Nova Friburgo assustou em chute cruzado de Carlos Alberto, que passou na frente de Hércules.

O primeiro momento de perigo do Botafogo só aconteceu aos 10min, quando Alessandro cruzou e Wellington escorou por cima da trave. Aos 12min, Herrera foi lançado em profundidade, mas o goleiro Marcos saiu com precisão e dividiu com o argentino, evitando o gol.

O time de Nova Friburgo executava uma marcação cerrada, que impedia a movimentação livre do Botafogo no meio-campo. Aos 18, novamente o Friburguense incomodou a defesa botafoguense, com um chute de Carlos Alberto.

Aos 24min, Herrera recebeu do lado direito da área e cruzou para Marcelo Cordeiro acertar o travessão de Marcos. O lance animou a torcida, que já estava vaiando a equipe alvinegra. Porém, no lance seguinte, Hércules forçou Jéfferson a outra boa defesa.

Aos 31min, Herrera disputou com Roberto Júnior na área e caiu. O árbitro marcou pênalti, que Lúcio Flávio desperdiçou, chutando no canto direito para ótima defesa de Marcos. Depois desse lance, Lúcio Flávio passou a ser vaiado pela torcida cada vez que tocava na bola.

Ao final do primeiro tempo, apenas o goleiro Jéfferson e o atacante Herrera saíram aplaudidos pela torcida.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Caio no lugar de Jorge Luís, e criou chance de gol logo no primeiro minuto, quando Herrera fez ótimo passe para Lúcio Flávio, mas o meia acabou se atrapalhando e cruzando errado. Aos cinco, Roberto Júnior entrou de carrinho em Eduardo e recebeu cartão vermelho, deixando o Friburguense com dez jogadores.

Aos 10min, antes que o Botafogo tirasse alguma vantagem da superioridade numérica, Hércules fez ótima jogada pela direita e lançou Miguel, que foi atropelado pelo goleiro Jéfferson dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Hércules desperdiçou a cobrança, chutando na trave direita.

Estevam Soares trocou o volante Fahel pelo meia Renato Cajá para tentar dar mais agressividade ao time e, aos 15 minutos, Herrera obrigou o goleiro Marcos a praticar uma boa defesa, espalmando a bola para escanteio.

Mesmo com um atleta a menos, o Friburguense continuou jogando de forma inteligente, criando problemas para a defesa do Botafogo. Aos 23min, em cobrança de falta, Hércules jogou a bola na trave de Jéfferson. Aos 25min, houve outro susto para a torcida do time da casa, quando Hércules acertou o travessão do goleiro botafoguense em cobrança de falta.

Aos 28, o Botafogo abriu o marcador. Eduardo fez ótimo passe para Renato Cajá, que penetrou pela direita e chutou forte na saída do goleiro Marcos. Foi o primeiro gol de Renato com a camisa do clube.

Depois do primeiro gol, o time de Estevam Soares passou a se preocupar apenas em administrar o resultado, enquanto o Friburguense não tinha mais forças para reagir. Aos 43min, Caio foi derrubado por Flavinho, em pênalti marcado pelo árbitro. A torcida pediu e Herrera cobrou forte para marcar o segundo gol, definindo o placar da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário