quarta-feira, 31 de março de 2010

Arsenal arranca empate, e Milito salva a Inter

ARSENAL 2 X 2 BARCELONA
O Arsenal mostrou nesta quarta-feira um grande poder de reação e, depois de passar muitas dificuldades dentro de casa diante do Barcelona, conseguiu buscar um empate por 2 a 2, que o deixa vivo na briga por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Ibrahimovic fez os gols dos visitantes, enquanto Walcott e Fábregas selaram a igualdade para a equipe inglesa
No início do segundo tempo, entretanto, a casa caiu para o Arsenal. Logo no primeiro minuto, Piqué fez lançamento longo para Ibrahimovic, que entrou livre pelo lado direito da área. O sueco mostrou muita categoria para tocar a bola por cima do goleiro Almunia.
Em desvantagem, o Arsenal continuou pior na partida. O time londrino levou o segundo gol aos 14 minutos, novamente com Ibrahimovic. O atacante recebeu passe em elevação na grande área e desta vez soltou uma bomba, na gaveta, para fazer 2 a 0
Walcott entra e muda o jogo
Três minutos depois de pisar o gramado, Walcott fez o primeiro do Arsenal. Após linda troca de passes, ele recebeu de Bendtner dentro da área e bateu rasteiro para diminuir a desvantagem para 2 a 1, aos 24
A pressão do Arsenal surtiu efeitos aos 40 minutos. Puyol travou chute de Fábregas na área, e o árbitro marcou pênalti. Para completar, o capitão do Barcelona foi expulso no lance. Fábregas encheu o pé na cobrança e empatou o jogo, para delírio dos torcedores no Emirates Stadium

FICHA TÉCNICA

ARSENAL 2 x 2 BARCELONA
Almunia, Sagna (Walcott), Gallas (Denílson), Vermaelen e Clichy; Song, Fábregas e Diaby; Nasri, Arshavin (Eboué) e Bendtner. Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Maxwell; Busquets, Keita e Xavi; Messi (Gabriel Milito), Pedro e Ibrahimovic (Henry).
Técnico: Arsene Wenger. Técnico: Josep Guardiola.
Gols: Ibrahimovic, a 1 e aos 14; Walcott, aos 24, e Fábregas, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fábregas, Song, Arshavin, Eboué, Diaby (ARS) e Piqué (BAR). Cartão vermelho: Puyol (BAR).
Estádio: Emirates, Londres (ING). Data: 31/03/2010. Árbitro: Massimo Busacca (SUI). Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI).



INTER 1 X 0 CSKA

Com um gol salvador do argentino Diego Milito, no segundo tempo, o Internazionale venceu o CSKA Moscou por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Milão, na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Moscou. O time italiano joga por um empate para garantir a vaga nas semifinais
O gol do Inter amadurecia. Aos 20 minutos, Diego Milito bateu colocado e, dessa vez, Akinfeev não chegou a tempo para fazer a defesa: 1 a 0. Em vantagem no placar, a equipe italiana cresceu em campo e passou a dominar o confronto

Ficha técnica:

INTER 1 x 0 CSKA
Julio César, Maicon, Materazzi, Samuel e Zanetti; Cambiasso, Stankovic, Sneijder e Pandev (Mariga); Milito e Eto'o. Akinfeev, V. Berezutski, A. Berezutski, Ignashevich, e Shennikov; Aldonin (Rahimic), Semberas, Krasic e Mamaev (M. González); Honda (Dzagoev) e Necid.
Técnico: José Mourinho. Técnico: Leonid Slutsky.
Gols: Milito, aos 20 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Materazzi (Inter); Krasic, Aldonin (CSKA). Cartão vermelho: -
Estádio: Giuseppe Meazza, Milão. Data: 31/03/2010. Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra)


Vasco joga hoje pela Copa do Brasil

No embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, o Vasco vai entrar em campo na noite desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em São Januário, para tentar conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Sob a batuta do técnico interino Gaúcho, que pode até ser efetivado nas próximas semanas, o adversário da vez é o ASA-AL. No jogo de ida, em Maceió, empate por 1 a 1.
A partida também vai marcar o retorno de Dodô ao time titular do Vasco. Aos poucos, o ‘artilheiro dos gols bonitos’ está reconquistando o seu espaço na equipe. E para chegar à próxima fase do torneio nacional, o Gigante da Colina precisa de um empate por 0 a 0 ou uma vitória simples sobre os alagoanos. O ASA-AL necessita da igualdade no placar a partir de dois gols ou de um triunfo na Colina.
ASA quer maior visibilidade no cenário nacional
Para os alagoanos a missão é complicada: vencer o Vasco dentro de São Januário ou empatar a partir de dois gols. Mais importante que avançar de fase, porém, é ganhar projeção nacional. - Apesar de vivermos um bom momento, não entramos na Copa do Brasil pensando em Libertadores, ao contrário do Vasco.
A competição é uma vitrine para o ASA. É uma equipe que vem crescendo nos últimos anos, e esperamos mais uma vez surpreender - disse o técnico Vica

FICHA TÉCNICA

VASCO: Fernando Prass, Elder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Elton e Dodô.
ASA: Paulo César, Cal, Plínio e Sílvio; Didira, Lê, Jota, Rodriguinho e Cléber; Júnior Viçosa e Fábio Lopes.

Estádio: São Januário (RJ).
Data: 31/03/2010. Horário: 21h50m.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/FIFA).
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Federer é eliminado por Berdych no Masters de Miami

Roger Federer está fora do Masters 1.000 de Miami. O líder do ranking mundial foi eliminado ao perder para Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 7/6 (8/6), em 2h51.A saída do suíço foi a terceira ´zebra´ na competição. Anteriormente já haviam deixado o torneio Novak Djokovic e Andy Murray.
Nas quartas de final, agora o tcheco terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco, que nas oitavas de final eliminou o croata Marin Cilic, sétimo cabeça de chave, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3).
A eliminação de Federer foi a segunda inesperada do suíço em dois torneios consecutivos. Antes de Miami, ele foi surpreendido na segunda rodada do Masters 1.000 de Indian Wells, quando perdeu para o cipriota Marcos Baghdatis.

Flamengo contrata Cesar Cielo para a Natação

Se para Cesar Cielo defender as cores do Flamengo será uma novidade na carreira, para Nicholas Santos e Henrique Barbosa a assinatura do contrato representa um retorno. Mas assim como a presidente do clube, Patrícia Amorim, todos estão dispostos a resgatar a tradição vitoriosa da natação rubro-negra.
- A experiência da Patrícia vai ser positiva para nós. Em contrapartida, podemos ajudar no crescimento da natação carioca. O Rio vai voltar a ter uma grande equipe. Eu vou tentar trazer os melhores resultados para o clube. Vamos esperá-los para comemorar depois. A nação rubro-negra ganhou mais um integrante - disse Cielo, em entrevista ao site oficial do Flamengo.
Nicholas também espera conseguir conquistas importantes nesse retorno. Ele treinou na Gávea nas temporadas 2002 e 2003.
- Fico muito contente de representar o Flamengo mais uma vez. Já nadei pelo clube e me recordo que foi uma experiência muito boa. Eu vivia uma época de crescimento na minha carreira e fui ajudado aqui. Agora, espero conseguir grandes resultados para retribuir isso. Saudações rubro-negras e um grande abraço em todos que irão torcer muito por nós - afirmou o velocista.
A caminho de Ohio para a disputa do Grand Prix local, juntamente com seus dois companheiros de treino em Auburn, Henrique Barbosa, especialista no nado de peito, diz saber bem o que é vestir a camisa do Rubro-Negro. - Estou muito feliz em voltar ao Flamengo junto com meus amigos, depois de nove anos. Representar o clube é muito bom. A presidente deu a maior força e espero que consigamos virar a página na natação brasileira, começando uma nova era na natação carioca. Vamos ter aquela garra que a torcida sempre pede. Aproveito para pedir aos torcedores que passem a acompanhar a natação do clube. Eu sei bem como é aqui. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo - afirmou.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Morre Armando Nogueira, camisa 10 do jornalismo esportivo brasileiro

O jornalismo está de luto. Foi-se um representante da "camisa 10" na arte de escrever da era de ouro da crônica esportiva. Aos 83 anos, Armando Nogueira morreu na madrugada desta segunda-feira, em sua casa, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Há dois anos, Armando lutava contra um câncer no cérebro – que lhe roubou primeiro a capacidade de falar e escrever, duas das atividades que mais prezava.
O velório do corpo do jornalista será a partir das 13h desta segunda-feira, na Tribuna de Honra do Maracanã, até as 11h de terça-feira. De lá, o corpo seguirá para o enterro, às 12h, no cemitério São João Batista.
No estádio, lhe foi dada uma das maiores homenagens pela Superintendência de Desportos da Cidade do Rio de Janeiro (Suderj), que inaugurou o Espaço Armando Nogueira, localizado no acesso à tribuna de imprensa. A foto do cronista aparece ao lado das de outros 72 grandes nomes da imprensa esportiva, como Ary Barroso, Jorge Cury e João Saldanha. O Governo do Estado do Rio decretou luto oficial de três dias. Armando deixa um filho, Armando Augusto Magalhães Nogueira, conhecido como Manduca, também jornalista.
Apaixonado por futebol e por esportes em geral, Armando Nogueira, quando não escrevia ou apresentava seus programas de TV, gostava de relaxar nas alturas. Era um fervoroso praticante de voos de ultraleve, e foi, inclusive, o fundador do clube carioca na modalidade

Pelé era tão perfeito que, se não tivesse nascido gente, teria nascido bola. (Armando Nogueira)

domingo, 28 de março de 2010

Em clássico polêmico e disputado, Vasco vence Fluminense

Em jogo movimentado e disputado no Maraca, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 0 neste domingo e seguiu com chances de classificação às semifinais da Taça Rio. Agora o cruzmaltino é o segundo colocado do Grupo B, com 12 pontos. O Fluminense segue atrás do Flamengo no Grupo A, com 16.
Em situações totalmente diferentes na Taça Rio, Vasco e Fluminense entraram no campo do Maracanã em busca de seus objetivos na competição. O Gigante da Colina tentando entrar na zona de classificação no Grupo B, enquanto o Tricolor, praticamente classificado às semifinais da competição, buscava a liderança do A. Com a vitória de virada do Flamengo contra o América, o time de Cuca precisava vencer o clássico por dois ou mais gols de diferença para ultrapassar o rival na tabela.
Diferentemente do Tricolor na primeira etapa, o Vasco aproveitou melhor a pressão. Philippe Coutinho cobrou escanteio na pequena área, após Carlos Alberto não alcançar a bola, Thiago Martinelli desviou para o fundo da rede de Rafael abrindo o placar no clássico do Maracanã.
Após o gol, o Vasco teve a tranquilidade maior no clássico. Administrando a posse de bola, e deixando para o Fluminense a responsabilidade de atacar. Pelo lado tricolor, que sentiu demais o gol, Cuca avançou o time colocando Wellington Silva, Equi e o atacante Fábio Neves, este no Lugar do zagueiro Cássio.
Mas logo após as alterações, o treinador assistiu Leandro Euzébio parar Dodô com falta e ser expulso pelo árbitro. As coisas ficaram ainda mais difícieis para o Flu. Com um homem a mais e com o resultado positivo, o Vasco ainda marcou mais duas vezes com Dodô e Fágner, para fazer as pazes com a vitória e também com a torcida.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/3/2010 - 18h30
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos(RJ)
Renda/público: R$ 383.550, 00/ 13.096 pagantes (presentes 19.607)
Cartões amarelos: Élder Granja, Rafael Carioca, Titi (VAS); Diguinho, Leandro Euzébio, André Lima (FLU)
Cartões vermelhos: Leandro Euzébio, 31'/2ºT (FLU)
Gols: Thiago Martinelli, 13'/2ºT (1-0); Dodô, 38'/2ºT (2-0); Fágner, 44'2°T (3 - 0)

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja (Fágner, 32'/2ºT), Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Jeferson (Carlos Alberto, 13'/1ºT); Philippe Coutinho e Elton (Dodô, 27'/2ºT). Técnico: Gaúcho.

FLUMINENSE: Rafael; Gum, Cássio (Fábio Neves, 30'/2°T) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar (Equi González, 20'/2ºT); Alan e André Lima (Wellington Silva, 21'/2°T). Técnico: Cuca.


Adriano e Love marcam, e abrem caminho para a classificação do Vasco

Mais um jogo complicado e mais uma vitória. O Flamengo recebeu o América no Engenhão e contou com a eficiência de Adriano e Vagner Love para vencer de virada por 2 a 1. O resultado garantiu o Rubro-Negro na semifinal da Taça Rio e complicou a vida do time rubro na competição.
Preocupado em resolver logo a partida, o Flamengo tocava a bola e tentava sair em velocidade nos primeiros minutos. Mas apesar dos espaços generosos deixados pela defesa do América, o Rubro-Negro errava passes decisivos e ainda deixava os contra-ataques para o adversário. E foi em um desses lances, logo aos cinco minutos, que o placar foi inaugurado. Gerson lançou bola na esquerda para Jones, que abriu o placar
O gol sofrido serviu para acordar a defesa rubro-negra, que um pouco mais atenta, diminuiu os espaços e facilitou o trabalho do meio de campo. Mais solto, o time desandou a criar a perder chances. Até que Vagner Love invadiu a área e foi derrubado por Claudemir. Pênalti cobrado por Adriano, que marcou o 11º dele no Carioca.
Aos 36, Léo Moura fez cruzamento perfeito e Love subiu para cabecear com categoria e virar o jogo, garantindo mais um triunfo. No fim, Gerson ainda parou saída rápida do Flamengo e foi o segundo expulso do América, mas o placar não se alterou.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/3/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Flavio Manoel da Silva (RJ)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Toró, Vagner Love, Willians, Fabrício, Petkovic, Ramon (FLA); Claudemir (AME)
Cartões Vermelhos: Jones, 14'/2ºT (AME); Gerson, 38'/2ºT (AME)

GOLS: Jones, 4'/1ºT (0-1); Adriano, 24'/2ºT (1-1); Vagner Love, 36'/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabricio e Juan; Toró (Petkovic, 18'/2ºT), Willians, Kleberson (Maldonado, intervalo) e Vinícius Pacheco (Ramon, 27'/2ºT); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.

AMÉRICA: Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Mael, Josiel, Bruno Reis (Da Costa, 39'/2ºT) e Jones; Paty (Daniel Morais, 29'/2ºT) (Emerson, 43'/2ºT) e Adriano. Técnico: Gabriel Vieira.

Com gol aos 46 minutos, Corinthians vence clássico paulista

46 minutos do segundo tempo. Esse foi o minuto em que o Majestoso deste domingo foi decidido para o Corinthians. Após ficar por duas vezes com a posse da vitória, o Corinthians cedeu o empate ao São Paulo por 3 a 3, mas no finalzinho, o Timão conseguiu a vitória.
O confronto começou com uma escrita de 8 partidas sem derrotas a ser mantida pelo Corinthians. E a ausência de Felipe, invicto nesse período contra o rival, poderia fazer a diferença na partida.
Parecia que a bola não entraria no gol do São Paulo. Parecia. Aos 18 minutos, Dentinho puxou um belo contra-ataque, Ronaldo apenas ajeitou e Elias encobriu Rogério Ceni. Bela jogada corintiana. Belo gol de Elias. Era a abertura do placar.
Aos 35 minutos, depois de Miranda disputar com Ronaldo e não conseguir afastar o perigo da área tricolor, o ex-são-paulino Danilo acertou um belo chute e marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.
A rivalidade e o calor do clássico chegaram ao ápice aos 37 minutos. Washington e Dentinho, ao disputar uma bola no meio campo, se desentenderam. Wilson Luis Seneme não titubeou e, mesmo sob muitos protestos do são-paulino, expulsou os dois
Logo em seguida, o São Paulo reagiu. Dagoberto foi à linha de fundo, ganhou de Paulo André e tocou pra trás. Jean chegou batendo no contrapé de Rafael Santos e descontou para o São Paulo
Entretanto, aos 7 minutos do segundo tempo foi a vez de outro reforço corintiano brilhar. Roberto Carlos mostrou sua bomba em uma cobrança de falta e Rogério Ceni, com grande falha, aceitou. 3 a 1 para o Corinthians.
Se Rafael Santos estava seguro até o momento, aos 29 minutos foi o momento de mostrar sua inexperiência. Em cobrança de falta de Hernanes, o camisa 12 do Timão soltou a bola nos pés de Rodrigo Souto, que marcou o segundo gol do São Paulo
Aos 37, em nova cobrança de falta, agora de Cicinho, Rafael Santos saiu mal do gol e, mais uma vez, Rodrigo Souto empurrou para as redes. Sem desistir, São Paulo chegava ao empate, em um grande clássico
Quando tudo dava a crer que o jogo terminaria empatado, Iarley, que entrou no no lugar de Ronaldo aos 43 minutos, fez boa jogada na lateral, chutou e Alex Silva cabeceou contra o próprio gol. Era o gol da vitória corintiana.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 26/03/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Herman Brumel Vani(SP)
Cartões amarelos: Léo Lima e Rodrigo Souto (SAO) e Ralf, Paulo André e Iarley (COR)
Cartões vermelhos: Dentinho, 37'/1ºT (COR); Washington, 37'/1ºT (SAO)
GOLS: Elias, 18'/1ºT (1-0); Danilo, 34'/1ºT (2-0); Jean, 42'/1ºT (2-1); Roberto Carlos, 7'/2ºT (3-1); Rodrigo Souto, 29'/2ºT (3-2); Rodrigo Souto, 37'/2ºT (3-3); Alex Silva (contra), 46'/2ºT (4-3)

CORINTHIANS: Rafael Santos; Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Tcheco, 30'/2ºT), Jucilei e Danilo (Jorge Henrique, 36'/2ºT); Ronaldo (Iarley, 42'/2ºT) e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes (Cicinho, 30'/2ºT) e Léo Lima (Fernandinho, INT); Dagoberto (Marlos, 40'/2ºT) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes


Button vence corrida emocionante na Austrália

O que faltou de emoção na abertura do Mundial de F-1 no Bahrein sobrou na Austrália . Em uma prova com chuva no início, toques entre pilotos e ultrapassagens para dar e vender, o campeão mundial Jenson Button venceu sua primeira corrida pela McLaren, repetindo a vitória de Melbourne em 2009. Robert Kubica fez fantástica corrida com seu limitado Renault e terminou em segundo e Felipe Massa, apesar de também não ter contado com um grande carro e ter sido muito atacado durante toda a prova, arrancou um ótimo terceiro lugar.
Fernando Alonso, que se envolveu em um acidente na largada, fez também uma excelente corrida e terminou em quarto, mantendo a liderança do Mundial , com 37 pontos, quatro a mais do que Massa - com a oitava vitória na carreira, Button chegou a 31.
Também pontuaram, do quinto ao décimo lugar, Nico Rosberg (Mercedes), Lewis Hamilton (McLaren), Vitantonio Liuzzi (Force India), Rubens Barrichello (Williams), Mark Webber (Red Bull) e Michael Schumacher (Mercedes). Sebastian Vettel, que largou na pole e dominou a primeira metade da corrida, abandonou após rodar devido a um problema nos freios.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA AUSTRÁLIA

1º - Jenson Button (ING) - McLaren-Mercedes
2º - Robert Kubica (POL) - Renault
3º - Felipe Massa (BRA) - Ferrari
4º - Fernando Alonso (ESP) - Ferrari
5º - Nico Rosberg - (ALE) - Mercedes
6º - Lewis Hamilton (ING) - McLaren-Mercedes
7º - Vitantonio Liuzzi (ITA) - Force India-Mercedes
8º - Rubens Barrichello (BRA) - Williams-Cosworth
9º - Mark Webber (AUS) - Red Bull-Renault
10º - Michael Schumacher (ALE) - Mercedes
11º - Jaime Alguersuari (ESP) - Toro Rosso-Ferrari
12º - Pedro de la Rosa (ESP) - Sauber-Ferrari
13º - Heikki Kovalainen (FIN) - Lotus-Cosworth
14º - Karun Chandhok (IND) - Hispania-Cosworth

Abandonaram:
Timo Glock (ALE) - Virgin-Cosworth
Lucas di Grassi (BRA) - Virgin-Cosworth
Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull-Renault
Adrian Sutil (ALE) - Force India-Mercedes
Vitaly Petrov (RUS) - Renault
Bruno Senna (BRA) - Hispania-Cosworth
Sébastien Buemi (SUI) - Toro Rosso-Ferrari
Nico Hulkenberg (ALE) - Williams-Cosworth
Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber-Ferrari
Jarno Trulli (ITA) - Lotus-Cosworth

sábado, 27 de março de 2010

Schumacher reclama, e Vettel é pole position

E pela segunda vez seguida, em duas corridas na temporada, Sebastian Vettel, da Red Bull será o pole position. A equipe dominou o treino classificatório na Austrália e fez a dobradinha com Mark Webber completando a primeira fila.
A surpresa da atividade foi a eliminação de Lewis Hamilton ainda na Q2, o inglês vai largar em 11º lugar.
Fernando Alonso, da Ferrari, vai largar em terceiro, com Jenson Button, da McLaren em quarto.
Felipe Massa, dessa vez, vai largar atrás de Alonso, seu companheiro, e Rubens Barrichello sairá em oitavo.
Q1 sem surpresas em Melbourne
A Q1, que tira sete carros, começou e os carros não perderam tempo, indo rapidamenta à pista. Os favoritos e as equipes intermediárias logo arrumaram suas vagas facilmente na Q2.
Essa parte do treino não teve surpresa alguma, e como era de se esperar, os seis pilotos das equipes novas ficaram nas últimas posições. A dúvida era sobre qual piloto de equipe estabelecida seria eliminada. No Bahrein foi Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, dessa vez foi Vitaly Petrov, da Renault, que vai largar em 18º, que foi à grama em sua última tentativa de ultrapassar Kamui Kobayashi, da Sauber.
E a Lotus continuou mostrando ser a melhor entre as novas, colocando Heikki Kovalainen em 19º e Jarno Trulli em 20º. Logo atrás vieram Timo Glock e Lucas di Grassi, da Virgin, com Bruno Senna e Karun Chandhok, da HRT na última fila.
Nessa atividade, não importa muito quem fica na frente, mas o mais rápido foi Sebastian Vettel, da Red Bull, seguido de Nico Rosberg, da Mercedes, e Jenson Button, da McLaren. Felipe Massa, da Ferrari, foi o nono, e Rubens Barrichello, da Williams, o 11º.

GRID DE LARGADA PARA O GP DA AUSTRÁLIA
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m23s919
2º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m24s035
3º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m24s111
4º - Jenson Button (ING) McLaren-Mercedes - 1m24s675
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m24s837
6º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m24s884
7º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m24s927
8º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m25s217
9º - Robert Kubica (POL) Renault - 1m25s372
10º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m26s036
11º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - 1m25s184
12º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m25s638
13º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Force India-Mercedes - 1m25s743
14º - Pedro de la Rosa (ESP) Sauber-Ferrari - 1m25s747
15º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams-Cosworth - 1m25s748
16º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1m25s777
17º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m26s089
18º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m26s471
19º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Cosworth - 1m28s797
20º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Cosworth - 1m29s111
21º - Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - 1m29s592
22º - Lucas di Grassi (BRA) Virgin-Cosworth - 1m30s185
23º - Bruno Senna (BRA) Hispania-Cosworth - 1m30s526
24º - Karun Chandhok (IND) Hispania-Cosworth - 1m30s613

quinta-feira, 25 de março de 2010

Pereba da Rodada: Vagner Mancini


Pereba da Rodada: Vagner Mancini do Vasco

O técnico do Vasco, ja vinha sendo criticado pela torcida, e na manhã desta quinta, foi demitido do comando técnico depois da derrota de 3 x 2 para o Americano, pelo Campeonato Carioca

Vasco perde, Mancini é demitido e crise é do Vasco

Em mais uma atuação muito ruim, o Vasco perdeu em casa para o Americano, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, em São Januário, e se manteve fora da zona que garante vaga na semifinal da Taça Rio, faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca. O resultado tornou a situação do técnico Vagner Mancini insustentável - ele foi demitido pouco depois do final da partida.
Com o tropeço do Vasco, o América lidera o Grupo B, com 11 pontos. O Botafogo tem dez e joga nesta quinta-feira contra o Volta Redonda, fora de casa. O Americano, com sete pontos, ainda é o vice-lanterna no Grupo A.
A torcida do Vasco estava disposta a apoiar o time e o incentivou no início. Nem mesmo com o gol de Leandro Gomes, aos 18 minutos, os vascaínos esmoreceram. Até porque o empate veio no ataque seguinte, numa jogada que começou com Márcio Careca e foi concluída por Elton.
A impressão de que a reação do Vasco já estava em curso se desfez num outro lance com participação decisiva de Leandro Gomes. Ele recebeu a bola sem marcação, driblou o goleiro Fernando Prass e marcou seu segundo gol. No final do primeiro tempo, Léo Gago acertou um belo chute de fora da área e empatou de novo para a equipe da casa.
Na segunda etapa, o Vasco foi em busca da vitória de forma desordenada. Abria espaços para os contra-ataques e, num deles, Paulo Henrique foi à linha de fundo e cruzou. A bola bateu em Nilton e encobriu Fernando Prass.

FICHA TÉCNICA

Vasco - Fernando Prass; Elder Granja, Fernando (Giovane Maranhão), Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Rafael Carioca (Magno) e Jéfferson; Rafael Coelho (Dodô) e Elton. Técnico: Vagner Mancini

Americano - Fred; Juan, Índio e Nirley; Paulo Henrique (Dejair), Dudé, Jader, William e Rafinha; Leandro Gomes (Evandro) e Renatinho. Técnico: Toninho Andrade

Gols - Leandro Gomes, aos 17 e 29, Elton, aos 18, e Léo Gago, aos 43 minutos do primeiro tempo; Nilton (contra), aos oito minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Fernando, Magno, Rafael Coelho e Léo Gago (Vasco); Dudé, Fred e William (Americano)
Cartão vermelho - Jader (Americano)
Árbitro - Carlos Eduardo Braga
Renda - R$ 10.840,00
Público - 732 pagantes (1.543 no total)
Local - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Em ritmo de treino, Fluminense vence o Madureira e se classifica

Quarenta e cinco minutos foram suficientes. Com um primeiro tempo quase perfeito, o Fluminense deixou para trás o sufoco das últimas partidas contra pequenos e venceu o Madureira, sem dificuldades, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Rio. Mariano, André Lima e Conca, todos no primeiro tempo, garantiram o triunfo por 3 a 1. Bruno descontou.
O Flu permanece na segunda colocação do Grupo A. Com os mesmos 16 pontos do Flamengo – que venceu o Tigres também por 3 a 1 -, a equipe leva a pior no saldo de gols: 12 a 11.
O Madureira, com três pontos, é o vice-lanterna do Grupo B e está eliminado da competição.
Na próxima rodada o Fluminense tem o clássico contra o Vasco, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Já o time suburbano recebe o Americano, no sábado, às 16h, em Conselheiro Galvão.
O torcedor tricolor não teve nem tempo para se preocupar. Calejado com as experiências ruins no empate com o América e na suada vitória sobre o Resende, o Fluminense entrou em campo disposto a não dar chance para o azar, e, de forma avassaladora, definiu a partida contra o Madureira ainda no primeiro tempo. Praticamente sem passar por sustos na defesa, o time de Cuca se impôs e abriu 3 a 0 já nos 45 minutos iniciais.
Logo aos dois minutos, Julio Cesar ganhou disputa no alto e a bola sobrou para Alan. De cabeça, o atacante escorou para Mariano, que teve liberdade para ajeitar o corpo e emendar cruzado para abrir o placar.
Aos 15, Conca avançou pela direita, parou, olhou para área e, com toda liberdade, rolou para André Lima emendar de primeira e fazer o 2 a 0.
Julio Cesar fez o cruzamento e André Lima foi deslocado por Baiano no ar. Pênalti claro. Conca bateu firme no canto esquerdo do goleiro e correu para o abraço. Foi o lance final de um primeiro tempo tão fácil para o Tricolor que o árbitro encerrou antes mesmo do minuto 45, aos 44m55s.
Madureira pressiona e diminui
Diante de um adversário que não forçava muito as jogadas ofensivas, o Madureira se mantinha no campo de ataque e foi coroado com um gol aos 13. Um golaço, na verdade. Marcado por Diguinho e Mariano na intermediária, Bruno limpou a jogada e acertou uma bomba no ângulo direito de Rafael.
O show de gols perdidos teve continuidade até o apito final do árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães e consagrou o goleiro Marcio, que com lindas defesas impediu os gols de Wellington Silva e André Lima aos 41 e 45, respectivamente.

FICHA TÉCNICA:

MADUREIRA 1 x 3 FLUMINENSE
Marcio, Valdir, Athur, Edinho e Baiano (Zeca); Victor Silva, Caio, Bruno e Jeffinho (Raphael Ponte); Obina (Michel) e Fábio. Rafael, Gum, Cássio (Equi Gonzalez) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar (Marquinho); André Lima e Alan (Wellington Silva).
Técnico: Roy. Técnico: Cuca.
Gols: Mariano, aos dois, e André Lima, aos 15, Conca, aos 40 minutos do primeiro tempo. Bruno, aos 13 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Edinho e Victor Silva (Madureira); Conca (Fluminense). Cartão Vermelho: Edinho (Madureira)
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ). Data: 24/03/2010. Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães. Auxiliares: Vinícius Barone Pampurre e Marcos Antônio Bastos Júnior.

Flamengo vence Tigres e se classifica

Há dez jogos – ou desde o dia 3 de fevereiro - os dois integrantes do Império do Amor não marcavam no mesmo jogo. De lá para cá, viveram uma série de problemas extracampo, com polêmicas e visitas à delegacia agendadas. Nesta quarta-feira, Adriano e Vagner Love colaboraram para a vitória de virada do Flamengo por 3 a 1 sobre o Tigres. A partida aconteceu em um semideserto Engenhão – com pouco menos de dois mil pagantes.
pesar do triunfo, o Flamengo teve atuação preguiçosa, sobretudo no primeiro tempo. A escalação de Petkovic não surtiu efeito e a lentidão facilitou o trabalho do adversário. No segundo tempo, com Vinícius Pacheco, o time melhorou e criou diversas chances, muitas delas desperdiçadas por Love. Ele acertou o alvo em uma delas e manteve a liderança da artilharia do Estadual, com 11 gols.
O Tigres está na quinta posição da chave B, com seis pontos e no sábado visita o Bangu.
O buraco nas costas de Juan provocou problemas graves ao Flamengo. Aos 31, após um cruzamento da esquerda, Gilcimar aproveitou na segunda trave e abriu o placar.
Bastou se esforçar um pouco que o empate saiu. Léo Moura foi à linha de fundo e fez belo cruzamento. Adriano subiu sozinho e cabeceou para a rede. Assim como fizera no jogo contra o Botafogo, a comemoração dele foi contida, cumprimentando apenas os companheiros.
A virada quase aconteceu aos 42. Pet deu ótimo passe para Vagner Love. O atacante dominou mal e permitiu que Rodolpho abafasse seu chute. Na sobra, Juan bateu para fora.
A virada surgiu justamente por causa da rapidez no ataque. Mas Vinícius não participou do lance. A jogada começou em uma rápida reposição de Bruno. Depois, Juan tabelou com Adriano e tocou para Vagner Love. O atacante deu um lindo corta-luz em um zagueiro e bateu no canto esquerdo. O gol pôs fim ao jejum de três partidas e o manteve na artilharia isolada do Estadual, com 11 gols.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 3 x 1 TIGRES
Bruno; Léo Moura, David, Fabrício e Juan; Maldonado, Willians (Rodrigo Alvim), Kleberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love (Ramon) e Adriano. Rodolpho, Edinho, Ronaldo, Paulo Cesar, Zé Carlos e Celico (Edson Barbosa); Leão, Dênis, Geovani (Jefinho) e Daniel Silva; Cleitinho e Gilcimar.
Técnico: Andrade. Técnico: Sorato
Gols: Gilcimar, aos 31, Adriano, aos 37 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos sete, Adriano, aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: David (Flamengo), Dênis (Tigres)

Estádio: Engenhão. Data: 24/3/2010. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ).

Renda: R$ 47.405. Público: 1.915 pagantes (3.118 presentes)

Com dois a menos, Bangu segura empate com o America em Moça Bonita

Em jogo movimentado e com duas expulsões, Bangu e America empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Rio. Sassá abriu o marcador e Adriano deixou tudo igual. O resultado não foi bom para nenhum dos dos. Vice-líder do Grupo B, o Diabo, que jogou o segundo tempo todo com dois a mais em campo, chegou a dez pontos, perdeu a chance de assumir a ponta e agora precisa secar o Vasco, que encara o Americano também nesta quarta.


A partida começou bastante movimentada e equilibrada. As duas equipes foram para cima em busca do gol, mas o Bangu mostrava mais organização, apesar de o America ter assustado duas vezes com Jones. Primeiro, ele carimbou a travessão de Diogo Silva e, em seguida, obrigou o arqueiro alvirrubro a realizar grande defesa em cobrança de falta.

Mas o Bangu foi mais efetivo. Aos 24, Somália fez grande jogada individual e serviu Sassá, que tocou na saída de Roberto para abrir o placar. O próprio atacante teve chance de ampliar o marcador logo depois, mas, depois de driblar o arqueiro, abusou do preciosismo e teve o chute afastado pela defesa.

No fim do primeiro tempo, o árbitro expulsou dois jogadores no mesmo lance. Carlos Renan fez falta dura em Adriano e levou o vermelho direto. Na cobrança, Muniz tocou a mão na bola e, como já tinha amarelo, também foi para o chuveiro mais cedo. Na nova infração, Claudemir acertou o travessão de Diogo Silva novamente.

Com vantagem numérica, o America não demorou a empatar. Logo aos seis minutos o atacante Adriano recebeu cruzamento e deixou tudo igual em Moça Bonita. A partir daí, só deu Diabo em campo. Mas, apesar do maior volume de jogo e de encurralar o Bangu no campo adversário, o time comandado pelo técnico Gabriel Vieira não conseguia criar muitas chances.

Quem assustou mesmo foi o time da casa. Aos 42, Bruno Suzano recebeu cruzamento da esquerda, mas chutou por cima do gol. Fim de papo e um resultado ruim para as duas equipes.

Com Mancini no paredão, Vasco encara o Americano

Se o Campeonato Carioca fosse o programa "Big Brother", da TV Globo, a noite desta quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o Americano, às 21h50m, em São Januário, seria de "paredão" para o técnico Vagner Mancini. Muito cobrado pelos recentes maus resultados da equipe, o comandante cruzmaltino corre o risco de dar adeus ao cargo em caso de novo tropeço. O time da Colina é o terceiro colocado do Grupo B com nove pontos, atrás de Botafogo e América, que têm dez.
O time de Campos está em situação difícil e espera surpreender fora de casa para melhorar sua vida (está na lanterna do Grupo A com quatro pontos). Para infelicidade de Mancini, ele não poderá contar o Philippe Coutinho e Souza, que estão suspensos. Carlos Alberto segue fora por causa da lesão por estresse na fíbula da perna esquerda. Dodô deve continuar como opção no banco de reservas.
O técnico vascaíno montou para esta partida uma formação com dois zagueiros e três volantes, a mesma que estava sendo utilizada (e aprovada) no início da Taça Guanabara. Nilton está de volta ao time após o clube conseguir um efeito suspensivo (havia sido punido com seis jogos de gancho e já cumpriu cinco). Mancini reconheceu que está pressionado, mas disse que não pode se preocupar demais com isso, do contrário não conseguiria desempenhar bem sua função.

VASCO AMERICANO
Fernando Prass; Élder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Jéferson; Rafael Coelho e Elton. Fred; Jader, Ruan, Leandro Leite e Rafinha; Paulo Henrique, Dudé, Willian e Renato Xavier; Leandro Melino e Evandro..
Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Toninho Andrade.
Estádio: São Januário. Data: 24/03/2010. Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga. Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Luiz Antonio Muniz de Oliveira.
Transmissão: A Rede Globo transmite ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Buscando a classificação antecipada, Fluminense enfrenta o Madureira

Vencer e secar. A programação do Fluminense para a sexta rodada da Taça Rio, nesta quarta-feira, está traçada. Obcecado pela vaga antecipada na semifinal da competição, o Tricolor entra em campo para encarar o Madureira, às 19h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, precisando do triunfo e do tropeço de quatro adversários diretos para alcançar o objetivo.
om 13 pontos, mesmo número do líder Flamengo, o time de Cuca ocupa a segunda colocação no Grupo A por perder no saldo de gols: 10 a 9. Logo atrás, com nove pontos, estão Bangu, Boavista, Duque de Caxias e Olaria, que enfrentam, às 16h, América, Friburguense, Resende e Macaé, respectivamente. Para carimbar o passaporte na fase seguinte, o Flu precisa torcer por derrota do quarteto. Empates deixam a classificação muito bem encaminhada.
anta matemática tem um motivo: classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta, o Tricolor teria, no mínimo, 16 dias de calmaria para trabalhar a equipe para a reta decisiva do Carioca.
O Madureira, por sua vez, está praticamente eliminado da competição. Com apenas três pontos na Taça Rio, o Tricolor Suburbano, que não corre risco de rebaixamento, é o sexto colocado no Grupo B

FLUMINENSE MADUREIRA
Rafael, Gum, Dalton e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar; André Lima e Alan. Marcio, Valdir, Arthur Sanches, Victor Silva e Baiano; Rodrigo, Wagner, Bruno e Jeffinho; Fábio e Obina.
Técnico: Cuca. Técnico: Roy.
Estádio: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ). Data: 24/03/2010. Horário: 19h30m. Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães. Auxiliares: Vinícius Barone Pampurre e Marcos Antônio Bastos Júnior.

Com Petkovic entre os titulares, Flamengo enfrenta o Tigres

O Engenhão é a casa do Botafogo, mas sempre que dá uma passada no local, o Flamengo recusa-se a sair derrotado. São cinco vitórias e um empate nas partidas disputadas no estádio. Nesta quarta-feira, a invencibilidade será posta à prova contra o Tigres. O duelo, válido pela sexta rodada da Taça Rio, às 19h30m (de Brasília), marca o retorno do chileno Maldonado, afastado há quatro meses da equipe e agora recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo.
O técnico terá o Império do Amor, responsável por 21 dos 51 gols do Flamengo no ano. Vagner Love (12 gols) amarga jejum de três partidas. Adriano (nove), por sua vez, foi o herói do empate por 2 a 2 com o Botafogo, domingo, ao marcar duas vezes.
O introspectivo Petkovic foi mantido na equipe titular. Durante a semana, o jogador não escondeu a mágoa pela forma como foi tratado pela diretoria no início do ano. Além do retorno de Maldonado, o time terá mais novidades: Léo Moura volta à lateral direita, e Juan à esquerda. Na zaga, David substitui Álvaro, que torceu o joelho esquerdo.

FLAMENGO TIGRES
Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Willians, Maldonado, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano. Rodolpho, Ronaldo, Paulo Cesar, Zé Carlos e Celico; Leão, Dênis, Geovani e Daniel Silva; Clayton e Gilcimar.
Técnico: Andrade. Técnico: Sorato.
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ). Data: 24/03/2010. Horário: 19h30m. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ).

segunda-feira, 22 de março de 2010

O melhor presente para os vascaínos

Cambaleante, melancólico e cheio de incertezas em relação ao futuro no Estadual, o Vasco finalmente deu um presente de verdade para seu torcedor em 2010.

Phillippe Coutinho, a maior revelação do clube nos últimos 20 anos ( e vai dizer que não é?), ficará no clube até dezembro e poderá disputar o Brasileirão-2010. Reforço fundamental. O Vasco precisa de gente como Phillippe Coutinh0.

E não só por causa do talento, que é nato, evidente e absurdo. Mas por ele ser um jogador livre de traumas, sem problemas com resultados passados, sem pensar no ontem.

boyO garoto joga com a cabeça no hoje e no amanhã. O que passou, não lhe interessa.

Não tem medo de adversário, do peso da camisa dos rivais, enfim, é livro do medroso receio de jogar e ir para dentro do adversário.

Com a garantia de Phillippe Coutinho, o Vasco ganha força para uma boa campanha no Brasileirão. Não digo que será campeão. Muito improvável (sejamos realistas, por favor). Mas ajuda mundo quando você tem quem decida e não se esconda em campo.

A próxima missão da diretoria será repatriar Juninho Pernambucano, outro ídolo, vascaíno, e que respeita a história e a camisa do clube. Esse desafio será mais complicado. JP resiste a voltar, pelo menos por enquanto, e quer ficar mais uma temporada no Al-Gharrafa, do Catar. Mas Rodrigo Caetano insistirá.

E quanto a Vagner Mancini, não há porque mexer agora na comissão técnica. É um bom treinador e não merece ser queimado por culpa do trauma e da apatia de alguns jogadores. E, como disse um amigo, “tá bom, vocês demitem o Mancini para botar quem?

Pois é… Eu também não demitiria. Mas que tal mandar alguns boleiro embora? Ué, porque não? Só vale o treinador?

2 a 2, pra variar um pouco...

No Engenhão quase vazio, Flamengo e Botafogo protagonizaram um clássico emocionante neste domingo, que terminou com um empate em 2 x 2. Herrera e Adriano foram os autores dos gols da noite, que teve no golerio Jéfferson, do Botafogo, o grande nome do jogo. No segundo turno da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, o Fla segue líder do grupo A com 13 pontos, enquanto o Fogão lidera o B com 10.
O primeiro tempo de Flamengo e Botafogo foi movimentado. O jogo foi aberto e com as duas equipes, mesmo sem uma atuação brilhante, procurando o gol durante os 45 minutos. Com desfalques, faltou entrosamento aos dois times para que o nível técnico fosse melhor, e as duas defesas cometeram falhas seguidas que obrigaram tanto Bruno e Jéfferson a trabalharem.
O Botafogo foi o primeiro a chegar com perigo. Aos sete, Herrera recebe de Marcelo Cordeiro na área mas chuta em cima de Bruno. Aos 13 minutos, o Botafogo contou com um erro da arbitragem para abrir o placar no Engenhão. Lúcio Flávio sofreu falta de Éverton Silva fora da área, o árbitro ouviu o assistente e assinalou o pênalti. Três minutos depois, Herrera cobrou e converteu.
O Flamengo não se intimidou e empatou quatro minutos depois. Kléberson recebe na direita do ataque, penetra na área e cruza rasteiro para Adriano completar para o fundo das redes.
No segundo tempo...
Aos nove, a defesa do Fla deu bobeira e o Bota voltou a ficar em vantagem. Bola levantada na área por Somália e Herrera, sozinho, concluiu no canto esquerdo de Bruno. Bota 2 x 1.
Os últimos minutos do clássico foram de pressão absoluta do Fla, enquanto o Bota tentava segurar o resultado. Quando tudo parecia resolvido, Adriano arrancou o empate aos 50 minutos. Éverton Silva cobrou falta e cruzou para o Imperador no último lance da partida, e o Imperador não perdoou e conferiu de cabeça na segunda trave.
Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Tigres, na quarta-feira, novamente no Engenhão. Já o Botafogo vai a Volta Redonda encarar o time da casa na quinta.


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de março de 2010 (Domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Francisco de Sousa (RJ) e Marcelo Mariano (RJ)
Renda: R$ 168.040,00
Público: 9074 (6707 pagantes)
Cartões amarelos: Éverton Silva, Toró, Williams (Flamengo); Somália, Marcelo Cordeiro, Eduardo (Botafogo)
Gols:
BOTAFOGO: Herrera, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos nove do segundo
FLAMENGO: Adriano, aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 50 do segundo

BOTAFOGO: Jéfferson, Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel (Eduardo); Sandro Silva, Leandro Guerreiro, Somália (Fábio Ferreira), Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio
Técnico: Joel Santana

FLAMENGO: Bruno, Éverton Silva, Álvaro (Ronaldo Angelim), Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Williams, Kléberson (Ramon) e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vágner Love e Adriano
Técnico: Andrade

Sem Fred, Andre Lima garante vitória do Fluminense

Por uma partida, a torcida do Fluminense se esqueceu de Fred. Lesionado, o artilheiro não pôde estar em ação neste domingo. Contudo, André Lima cumpriu com o seu papel de artilheiro e foi o destaque na vitória do Tricolor por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.O atacante marcou os dois gols do Tricolor. Em falha de Rafael, Tiago Bastos diminuiu para os visitantes.
Com o resultado, o Tricolor está com a mesma pontuação do Flamengo na liderança do grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Ambos somam 13 pontos. Neste domingo, o Rubro-Negro, que ganha do Tricolor no saldo de gols, e o Alvinegro empataram por 2 a 2, no Engenhão, pela quinta rodada da competição.
Já o Resende segue o seu martírio e contabilizou a sua quinta derrota na Taça Rio. Ambos voltam à campo na quarta-feira. O time das Laranjeiras pega o Madureira, às 19h30, em Volta Redonda. Já o time do Resende enfrenta o Duque de Caxias, no Estádio do Trabalhador.
Numa das subidas do lateral, aos 36, André Lima apareceu sozinho e abriu o marcador para a equipe tricolor. Aos 44, o artilheiro aproveitou jogada confusa na área e colocou o Fluminense com dois gols de vantagem.
O terceiro gol parecia acontecer a qualquer momento, mas foi só impressão. Aos 15, Alan perdeu grande oportunidade. Um jogo que parecia fácil, poderia se complicar a partir dos 24. Tiago Bastos arriscou de longe e Rafael aceitou. Com o gol, a equipe do Resende ganhou moral e partiu para cima do adversário.
Contudo, o melhor toque de bola permaneceu do Tricolor até o final da partida. Antes, porém, Rafael fez grande defesa em cobrança de falta para assegurar o triunfo tricolor.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Rafael; Gum, Cássio e Dalton; Mariano, Diguinho, Diogo, Darío Conca e Júlio César (Marquinho); André Lima (Bruno Veiga) e Alan (Wellington Silva).
Técnico: Cuca

Resende
Arthur; Nailton, Rodrigo Costa e Ramon; Tiago Bastos, Márcio Gomes, Fábio (Elias), Beto e Vinicius; Hiroshi (Léo Marques) e Fabiano.
Técnico: Aílton

Data: 21/03/2010 (domingo)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Cláudio José Oliveira Soares (RJ) e Sérgio Waldman (RJ)
Cartões amarelos: Diogo e Gum (Fluminense); Naílton, Hiroshi e Márcio Gomes (Resende)
Gols: André Lima, aos 36 e aos 44 min do primeiro tempo; Tiago Bastos, aos 24 min do segundo tempo


Tá virando rotina...

Pela primeira vez na temporada, o Santos entrou em campo sem Neymar ou Robinho. E a equipe da Vila Belmiro não sentiu a ausência de seus dois principais astros. Com outro show de Paulo Henrique, André e Madson, massacrou o Ituano por 9 a 1, no estádio do Pacaembu, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista.
A quatro rodadas do encerramento, o elenco santista contabiliza 35 pontos, dois à frente do vice-líder Santo André, que havia assumido a ponta provisória, após a vitória sobre o Bragantino, no sábado, e dez a mais que a quinta colocada Portuguesa. Ou seja, somente uma catástrofe não coloca a equipe de Dorival Junior na semifinal.
O resultado é expressivo. Foi o placar mais elástico da competição estadual. Até então, as maiores goleadas santistas haviam sido diante do Grêmio Prudente (5 a 0) e do Bragantino (6 a 3). Na temporada santista, só não superou a vitória sobre o Naviraiense (10 a 0). “Isso mostra que o nosso time é ofensivo. Vamos buscar esse tipo de vitória sempre que for possível”, destacou o atacante André, autor de três gols.

FICHA TÉCNICA

SANTOS
Felipe; Wesley, Edu Dracena (Roberto Brum), Durval e Pará (Zé Eduardo); Rodrigo Mancha, Arouca (Maikon Leite), Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Madson e André
Técnico: Dorival Júnior

ITUANO
Saulo; Roque Júnior (Anderson Sales), Rodrigão e João Leonardo; Rissult, Luiz Eduardo, Sandro Juninho Paulista e Carlos Eduardo; Marcel (Jean) e Welton (Lincoln)
Técnico: Mazola Júnior

Data: 21/03/2010, domingo
Local: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Alex Alexandrino e Caio Mesquita de Almeida
Cartões amarelos: Carlos Eduardo e Marcel (Ituano); Paulo Henrique Ganso e Wesley (Santos)
Cartões vermelhos: Carlos Eduardo, Saulo e Luiz Eduardo (Ituano); Wesley (Santos)
Gols: João Leonardo, a 1min, André, aos 14min, Paulo Henrique, aos 28min, André, aos 39 minutos, e Madson, aos 46min do primeiro tempo; Madson, aos 8min, Maikon Leite, aos 16min, Paulo Henrique, aos 27min, Zé Eduardo, aos 40min, e André, aos 46min do segundo tempo


domingo, 21 de março de 2010

Flamengo e Botafogo fazem hoje o clássico carioca

No ultimo jogo, o Botafogo venceu por 2 a 1, na semifinal da Taça Guanabara. Calejado e afeito à humildade, o técnico Joel Santana apontou o adversário derrotado, Flamengo, como melhor time do Brasil. Comportamento bem diferente do adversário. Na partida deste domingo, o Rubro-Negro desprezou o sentimento de vingança e entra em campo disposto a recuperar-se da derrota na Libertadores e manter o aproveitamento de 100% na Taça Rio.
A síntese do discurso autoconfiante que vem da Gávea partiu do técnico Andrade. Ignorando a derrota recente, o treinador recordou a sequência de três vices do Botafogo contra o Flamengo para negar a vontade de devolver a derrota.
- Já ganhamos três finais de Carioca consecutivas. O gosto amargo é do Botafogo, que perdeu por três anos. Da nossa parte não há vingança, só queremos o resultado – declarou o treinador.
O Flamengo lidera o Grupo A, com 12 pontos. Mas durante a semana, o time viajou a Santiago, perdeu por 2 a 1 para o Universidad de Chile e, além da reabilitação, tem de superar o cansaço. O clássico contra o Botafogo fecha a maratona de quatro jogos difíceis em duas semanas – Caracas, Vasco e La U foram os outros.
O Botafogo está na vice-liderança do Grupo B, com nove pontos. Garantido na final do Carioca por causa do título da Taça Guanabara, o técnico Joel Santana tem um sério desfalque para o duelo: o centroavante Loco Abreu, expulso na última partida da Taça Rio, contra o Olaria. Ele será substituído pelo talismã Caio. O atacante foi o autor do segundo gol contra o Flamengo na semifinal do primeiro turno.
Outro que não estará em campo será Jancarlos, machucado. Joel fez mistério, mas a briga está entre dois volantes: Somália e Sandro Silva (neste caso, Fábio Ferreira entraria na zaga e Fahel seria deslocado para o meio de campo).

BOTAFOGO FLAMENGO
Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália (Fábio Ferreira), Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.
Técnico: Joel Santana Técnico: Andrade

Estádio: Engenhão. Horário: 19h30m

Data: 21/03/2010. Árbitro: Pathrice Wallace Maia. Auxiliares: Cláudio Soares e Sérgio Valdman

Fluminense joga hoje contra Resende pela taça rio

Com o mando de campo, mas jogando fora de casa, o Fluminense vai até Volta Redonda encarar o Resende, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, e defender sua posição no grupo de classificados para a semifinal da competição. A partida, marcada inicialmente para o Maracanã, teve que ser transferida para o interior por conta de problemas, já solucionados, com a empresa responsável pela confecção e distribuição de ingressos e roletas do estádio carioca.
O Tricolor, que tem 10 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo A, atrás do Flamengo, precisa vencer para manter sua posição sem se preocupar com os adversários. Na cola do time de Cuca, com um ponto a menos, estão Boavista e Duque de Caxias, que encaram América e Madureira, respectivamente. Já a situação do Resende é desesperadora: sem ponto algum no segundo turno, é o lanterna do Grupo B e luta para não ser rebaixado.

FLUMINENSE RESENDE
Rafael, Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diguinho, Conca, Diogo e Julio Cesar; Alan e André Lima Cléber; Nailton, Rodrigo Costa e Ramon; Tiago Bastos, Vinícius, Márcio Gomes, Beto e Felipinho; Tuta e Fabiano
Técnico: Cuca. Técnico: Aílton.
Estádio: Raulino de Oliveira. Data: 21/03/2010. Horário: 17h. Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia. Auxiliares: Claudio José de Oliveira Soares e Sérgio Waldman.
Transmissão: A Rede Globo passa o jogo ao vivo para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

sábado, 20 de março de 2010

Boca Juniors e River Plate, fazem clássico neste domingo

Boca Juniors e River Plate se enfrentam no domingo pelo superclássico da décima rodada do Torneio Clausura, na Bombonera. Para o zagueiro Luiz Alberto, uma novidade. Para o meia Riquelme, a possível despedida do maior confronto da Argentina.
Ex-jogador do Fluminense, Luiz Alberto chegou este ano ao Boca e seu início tem sido complicado. A equipe tem a defesa mais vazada, com 18 gols, e o brasileiro tem sido um dos jogadores mais criticados pela torcida e imprensa. O clássico é uma chance para o ex-capitão tricolor se redimir: - Não vou negar que estou ansioso. Há muito tempo não sentia isso e me sinto como em alguns momentos no começo da carreira. Sei da importância deste clássico aqui e pude notar uma movimentação diferente de todos na cidade durante esta semana. Estamos numa situação delicada no Clausura, mas uma vitória sobre o maior rival vai levantar nossa moral. Para mim, é final de campeonato.
Maior ídolo da torcida do Boca, Riquelme tem contrato até o meio do ano e dificilmente continuará no clube. Por isso, o craque fala em tom de despedida.
- Pode ser meu último superclássico – disse.
O Boca vem mal no campeonato e está na 18ª posição (há 20 clubes no torneio), com oito pontos (o líder Independiente tem 20). O River Plate é o 11º, somando 12

Vasco é derrotado pelo Olaria em Volta Redonda

O Vasco perdeu a segunda partida consecutiva na Taça Rio, desta vez para o Olaria, por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da competição. Além de vencer o confronto, o Olaria quebrou neste sábado um velho tabu: não ganhava do Vasco há 39 anos. Com a derrota, o Cruzmaltino corre o risco de ser ultrapassado na vice-liderança do Grupo B pelo América, caso o Mecão consiga os três pontos sobre o Boavista neste domingo.
O próximo desafio do Gigante da Colina no Campeonato Carioca é contra o Americano, na quarta-feira, em São Januário. O Olaria enfrenta o Macaé, também na quarta, no Godofredo Cruz.
Com esquema de três zagueiros, o Vasco até começou bem no jogo, explorando bastante os corredores do campo com Elder Granja pela direita e com Márcio Careca pela esquerda.
Apesar do suporte dos laterais, a forte marcação do Olaria impedia as investidas de Philippe Coutinho e Rafael Coelho no ataque da Colina.
Do outro lado, o Olaria, apesar do tímido início, tocava a bola com tranquilidade e também buscava os contra-ataques nas laterais do campo.
E foi assim que a equipe do técnico Dé Aranha surpreendeu os vascaínos ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Aleílson fez bela jogada pela esquerda, limpou dos marcadores e cruzou rasteiro dentro da área. Cacá aproveitou a bobeada da defesa cruzmaltina e, completamente livre, só teve o trabalho de empurrar a redonda para as redes de Fernando Prass. Placar aberto no Raulino: 1 a 0 para o Olaria.
Para revolta dos torcedores vascaínos, a postura do Cruzmaltino dentro de campo continuava deixando a desejar. Na metade do segundo tempo, uma última cartada de Mancini: Dodô. O atacante entrou no lugar de Jeferson, e Philippe Coutinho foi recuado para o meio de campo.
Já no final do jogo, um lance polêmico. Pela esquerda, Assunção disparou e cruzou para Cacá que, novamente livre, escorou para o gol. Porém, desta vez Fernando Prass defendeu, mas bola permeou a linha da balisa deixando a arbitragem confusa. Quando os jogadores do Olaria já esboçavam comemoração, o árbitro Antonio Frederico de Carvalho Schneider, com ajuda da assistente, invalidou o gol.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 20/3/2010 - 19h30 (de Brasília)
Público/Renda: 877 pagantes / R$ 20.140,00
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Cartões Amarelos: Gustavo, Amarildo, Gian, Fernando, Romário, Geovane Maranhão
Cartões Vermelhos: Souza

GOLS: Cacá (12'/1ºT)

OLARIA: Henrique, Ivan, Rafael, Vanderson e Amarildo; David, Romário, Araruama e Thiago; Aleíson (Assunção - 36'/2ºT) e Cacá (Renato - 47'/2ºT). Técnico: Dé Aranha.

VASCO: Fernando Prass, Gustavo (Souza - 30/1ºT), Fernando e Gian; Granja, Paulinho (Geovane Maranhão - intervalo), Rafael Carioca, Jeferson (Dodô - 20'/2ºT) e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Técnico: Vágner Mancini

Red Bull vence Santos com gritos de ''olé''

O Red Bull venceu o Santos por 3 a 1 no amistoso que marcou a estreia da moderna Red Bull Arena, em New Jersey, neste sábado.
Apesar de ser um jogo amigável, o time americano marcou com força durante o tempo inteiro e os jogadores santistas também mostraram muita disposição com carrinhos e disputas mais ríspidas. O Santos tentou tocar a bola, fazer jogadas individuais, mas o gramado pesado e com muita areia dificultou a movimentação dos jogadores. Em determinado momento do segundo tempo, houve até um princípio de confusão, mas logo chegou a turma do "deixa disso" e acalmou tudo.
O primeiro tempo, embora tenha sido disputado e o Santos teve até mais posse de bola, foi o Red Bull que se deu melhor, muito melhor. O time americano abriu 3 a 0 e liquidou a partida ainda na primeira etapa. Os gols do time de Nova York foram marcados por Lindspere, Mike Petke e Ibrahim Salou.
Na volta do intervalo o Santos voltou mais ligado e, principalmente, com boas jogadas de Neymar levou perigo ao gol do senegalês Bouna Coundoul, que fez boas defesas.
No fim do jogo o time de Dorival Júnior ainda pressionou e aos 46 minutos conseguiu o gol de honra, feito por Germano de cabeça.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Red Bull Arena, Nova York (EUA)
Data/hora: 20/3/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Gonzalez (COL)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Salou (RED); Zezinho e Bruno Aguiar (SAN)
GOLS: Lindpere, 11'/1ºT (1-0); Mike Petke, 43'/1ºT (2-0); Dane Richards, 44'/1ºT (3-0) e Germano, 46'/2ºT (3-1)

Red Bull: Bouna Coundoul (Sutton, 16' 2ºT), Mike Petke, Jeremy Hall, Tim Ream e Roy Miller; Joel Lindpere, Sinisa Ubiparipovic, Carl Robinson e Dane Richards; Macoumba Kandji e Ibrahim Salou. Técnico: Hans Backe

Santos: Fábio Costa, George Lucas, Bruno Aguiar, Luciano Castán e Alex Sandro (Wesley Santos, 18' 2ºT); Alan Bahia (Jefferson, 36' 2ºT), Germano, Breitner (Elivélton, Intervalo) e Giovanni (Marcel, Intervalo); Neymar e Zezinho. Técnico: Dorival Júnior