sábado, 20 de março de 2010

Arena Fluminense, Toda ideia tem um começo


Tá. Antes que comecem a implicar dizendo que estou viajando demais, ou insinuando uso de psicotrópicos ou substâncias alcoólicas, ou com elevado nível de PH, devo dizer que são apenas idéias despretensiosas hoje, mas que um dia se tornarão realidade, nem que eu mesmo tenha que ser presidente do Flu pra fazer!
Ficaremos 3 anos sem Maracanã e teremos reformas orçadas em R$ 460 milhões. Pois bem, baseado nisso, decidi criar um site com idéias pra viabilizar a construção de um estádio pra 60 mil lugares (menos que isso é desinteressante, pois nos tornaria igualmente reféns do maracanã para os grandes jogos). Vamos as idéias para levantar fundos:

1. Criação de uma empresa Fluminense Arena, cuja finalidade seria tão-somente erguer e administrar o estádio. Esta empresa teria seu controle preso ao clube, não sendo este artifício em nada similar ao "Botafogo 2" criado pelo bebeto de freitas;
2. Um estádio pode e deve ter camarotes destinados à TVs e empresas. Assim, poderíamos construir cerca de 20 camarotes, sendo cedidos para uso por um preço de 10 milhões cada e por um período de, digamos, 10 anos (após pronto o estádio). com este passo, obteríamos a receita de R$ 200 milhões, quase metade do valor da obra.

3. Criação de um programa ao estilo sócio-torcedor, cujo nome poderia ser 'ajudando a erguer o seu clube'. Conseguindo a captação de 30.000 pessoas a R$ 20/mês (fato que poderia ser conseguido com maciça campanha de mídia, em jogos, programas esportivos e no dia-a-dia do clube), teríamos 600.000/mês, e R$ 6 milhões/ano;

4. Venda antecipada de placas publicitárias do estádio, bem como prévia organização de jogos amistosos, contra equipes internacionais. Tendo uma agenda bem organizada, é possível obter ativos visando os eventos futuros;
5. Destinação de toda verba obtida com a venda de jogadores. Ou ao menos um percentual de 70% delas. Vendendo um FRED ou um Conca da vida (nossos principais ativos hoje), certamente poderíamos obt, em torno de R$ 30 milhões. Há uma série de jogadores negociáveis no clube, por valores mais baixos, mas que podem ser agregados.


6. Criação de site na internet, com ampla divulgação dos valores obtidos e empregados, bem como do andamento das obras, de molde a obter credibilidade da população.

Luiz Augusto: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28077&tid=5332722285176510761&na=1&nst=1


Com vontade é possível criar o estádio, seria bom fazer uma lista de colaboradores para iniciar, depois adquirir o terreno com a prefeitura. Quem acha que o projeto é ambicioso demais é porque desconhece a grandeza do nosso Fluminense!
Quem sabe enviando a sugestão pra algum membro importante da diretoria ou até mesmo para Fred (via twitter, blog ou site), se ele "vestisse a camisa" junto a torcida a divulgação ia ser imensa e concerteza a Arena Tricolor seria feita
VAMOS COMEÇAR A DIVULGAR!!!!

Definições até o momento:

* 3 andares: 1º Verde, 2º Branco, 3º Grená

* Caldeirão, um La Bombonera Fechada

* Capacidade: Incerta ainda. Definir, mais certo de mais de 40 mil e menos de 60 mil.

* A torcida vai criar uma ONG para administrar o projeto. O Fluminense não pode pois tem muitas dívidas

* O estádio vai ter um MiniShoping com lojas do flu, restaurantes, areas de lazer, etc...

* Ideias para arrecadar dinheiro: opção de nome conjunto ao estádio por uma empresa de grande porte (não precisa ser necessariamnte a Unimed, já que seremos uma ONG e não um depertamento do clube), venda de camarotes durante um longo período de tempo, arrecadação de dinheiro através de um boleto (teremos um site com receitas de transparência), transformando o flu em potência de estrutura viria interesses de marcas com novos produtos e tabém conseguiríamos lucro com hospedagem.

* Para ajudar as Torcidas Organizada Local no estádio para guardar as bandeiras, faixas, etc....

Definições até o momento:
* 3 andares: 1º Verde, 2º Branco, 3º Grená

* Caldeirão, um La Bombonera Fechada

* Capacidade: Incerta ainda. Definir, mais certo de mais de 40 mil e menos de 60 mil.

* A torcida vai criar uma ONG para administrar o projeto. O Fluminense não pode pois tem muitas dívidas

* O estádio vai ter um MiniShoping com lojas do flu, restaurantes, areas de lazer, etc...

* Ideias para arrecadar dinheiro: opção de nome conjunto ao estádio por uma empresa de grande porte (não precisa ser necessariamnte a Unimed, já que seremos uma ONG e não um depertamento do clube), venda de camarotes durante um longo período de tempo, arrecadação de dinheiro através de um boleto (teremos um site com receitas de transparência), transformando o flu em potência de estrutura viria interesses de marcas com novos produtos e tabém conseguiríamos lucro com hospedagem.

* Para ajudar as Torcidas Organizada Local no estádio para guardar as bandeiras, faixas, etc....

Arena Fluminense: http://arenafluminense.blogspot.com/
Saudações Tricolores


-----------------
Editado: Marcello Neves
Contato: marcelinho_tyf@hotmail.com

Um comentário:

  1. No momento estamos tendo a votação de nossa logomarca. Vote No endereço http://arenafluminense.blogspot.com/2010/03/qual-devera-ser-logomarca-do-nosso.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    ST

    ResponderExcluir