domingo, 14 de março de 2010

Em um clássico nervoso e disputado, Palmeiras leva a melhor

A Vila Belmiro virou um salão de baile neste domingo. Santos e Palmeiras fizeram um grande clássico, cheio de gols e muitas coreografias. O Verdão dançou melhor. Venceu por 4 a 3, com Robert sendo o principal pé de valsa da partida: marcou três gols. Com o resultado, o Peixe perde uma invencibilidade que já durava 12 partidas, entre Paulistão e Copa do Brasil. A equipe alvinegra não era batida desde a terceira rodada do Paulistão, dia 24 de janeiro, quando perdeu para o Mogi Mirim, por 2 a 1.
O Alvinegro Praiano segue na liderança, com 34 pontos, dois a mais que o Santo André. O Palmeiras está em sétimo, com 22, a quatro pontos do Corinthians, quarto colocado.
O Santos começou bem a seu estilo. Com seus três atacantes adiantados, dificultando as saídas de bola do Palmeiras. Tinha alguma dificuldade para entrar na zaga verde, mas dominava a posse de bola, virando o jogo de um lado para o outro e conseguindo uma ou outra penetração.
O Verdão, todo atrás, acuado, não conseguia chegar perto do gol santista.
Com isso, o Peixe não demorou a abrir o placar. Aos 10, Pará recebeu na esquerda, viu André entrando do outro lado e cruzou. A batida, porém, saiu muito fechada e ele acabou acertando o ângulo.
De tanto martelar, o Alvinegro Praiano ampliou aos 30. Paulo Henrique Ganso acertou boa enfiada de bola para Neymar. O garoto não se intimidou quando viu o experiente goleiro Marcos se atirar ao chão para tentar abafar: Com tranquilidade, deu um leve toque por baixo da bola e encobriu o goleiro pentacampeão
Aos 41, Cleiton Xavier cobrou falta da direita e Robert subiu sozinho, antecipando-se ao goleiro Felipe, para escorar. Na saída, o Peixe perdeu a bola e foi surpreendido num contra-ataque rápido. Diego Souza acertou lindo passe de calcanhar para Armero, que desceu pela esquerda e cruzou à meia altura. Robert, de novo, apareceu livre pelo meio e finalizou de primeira, empatando a partida.
No Segundo tempo, aos 11, virou o jogo o Verdão. Em cobrança de falta da direita, a bola foi desviada no meio do caminho e bateu na trave. Na sobra, Diego Souza completou de cabeça.
Aos 35, Ganso achou Madson entrando livre pela esquerda. O baixinho chutou rasteiro, cruzado, de esquerda, e tirou a bola do alcance de Marcos. Estava empatada a partida.
Os santistas saíram como loucos atrás da virada. Neymar, exagerou na empolgação e acertou uma entrada violenta em Pierre, tentando impedir a saída de bola do time adversário. Acabou expulso.
Após erro na saída de bola santista, Robert, decisivo, mortal, recebeu pela meia direita, avançou e mandou uma bomba de fora da área. Acertou o ângulo esquerdo de Felipe, que se esticou todo só para sair na foto.

FICHA TÉCNICA

SANTOS:
Felipe, Wesley (Madson), Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Marquinhos (Maranhão) e Paulo Henrique Ganso; Neymar, André (Zé Eduardo) e Robinho.
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS:
Marcos; Eduardo (Márcio Araújo), Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ewerthon (Lincoln) e Robert.
Técnico: Antônio Carlos

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP).

Data: 14/03/2010.

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado

Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Rogerio Pablos Zanardo.

Público e renda: 11.452 pagantes/R$ 543.940,00

Gols: Pará, 10, Neymar, 30, Robert, 41 e 42 minutos do segundo tempo; Diego Souza, aos 12, Madson, aos 35; Robert, aos 42 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Edinho, Eduardo, Diego Souza, Marcos (Palmeiras).

Cartão vermelho: Neymar (Santos) e Léo (Palmeiras)


Nenhum comentário:

Postar um comentário