Desde o início da atual temporada da Premier League, o Arsenal não era mencionado no rol dos favoritos ao título. Esses palpites passaram a ser mais presentes quando perdeu, em duas rodadas seguidas, os clássicos contra Chelsea e Manchester United, os mais cotados para levantar o caneco. Até que começou a se mostrar uma equipe regular. Desde então, não perdeu mais. Venceu Liverpool, Sunderland, Stoke…
Enquanto isso, Chelsea e United perdiam pontos bobos. Os Blues foram derrotados por Everton e Manchester City, enquanto os Red Devils empataram com o Aston Villa e perderam para o Everton.
Com a complicada vitória de hoje, sobre o Burnley, por 3 a 1 (gols de Fábregas, Walcott – belíssima partida – e Arshavin, Nungent descontou) os Gunners estão, de vez, na briga pelo título. Empatou no número de pontos com o líder Chelsea, e passou o Manchester – ambos jogam nessa rodada -. Mesmo com seus constantes desfalques e os incontáveis gols perdidos por Bendtner (hoje foi tosco demais).
E não se surpreenda se o time de Arsène Wenger arrancar na reta final. Só pega o fillet mignon. Os jogos mais difíceis são Tottenham, fora, e Manchester City, em casa. Enquanto isso, Chelsea e Manchester têm pedreiras e confronto direto pela frente. Será que os Gunners saem do jejum de seis anos sem levantar o caneco da Premier League? Façam suas apostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário