quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Amanhã voltarei a postar no blog
mil desculpas..
OBRIGADO!
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Sem notícias do Bota
HUAHUAUHAUHHU
VASCOOOOOOOOOOOO EU TE AMO!
Cuca esconde escalação do Fluminense para encarar o Duque de Caxias

O técnico Cuca começa a preparar nesta segunda-feira (25) à tarde a equipe do Fluminense que enfrentará o Duque de Caxias, fora de casa, na próxima quinta, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Para o duelo, o treinador não poderá contar com o volante Diguinho e o zagueiro Leandro Euzébio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
No último domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, no Maracanã, com gol de Leandro Euzébio, Cuca se negou a revelar quais serão os substitutos dos jogadores suspensos.
- O jogo acabou agora e não tem como pensar qual o time de quinta-feira. Temos de ter paciência, mas temos jogadores bons para entrar na vaga do Leandro Euzébio e do Diguinho.
Além dos desfalques por suspensão, Cuca também não poderá escalar os zagueiros Dalton e Digão, lesionados. Com isso, existe a possibilidade de o treinador alterar o esquema 3-5-2 para o 4-4-2, com a provável entrada de Williams no meio-campo. Uma outra opção seria a entrada de Diogo ou Thiaguinho como terceiro zagueiro ou até mesmo a escalação da dupla atuando nas vagas de Leandro e Diguinho, respectivamente.
Com o resultado conquistado contra o Volta Redonda, O Fluminense assumiu liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos, enquanto o Flamengo tem a mesma pontuação, mas está em desvantagem no saldo de gols.
Flamenguistas dizem que time precisa ganhar ritmo

Os jogadores do Flamengo disseram que o time ainda vai melhorar durante o Campeonato Carioca. Para o goleiro Bruno, a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu no último sábado (23) foi o primeiro jogo da equipe com o time completo.
- Lutamos até o final e foi praticamente a nossa estreia com o time completo no Carioca. Estamos longe do ideal, mas tenho certeza que o nosso time vai ganhar corpo durante a competição.
Para o zagueiro Álvaro, o Flamengo precisa ganhar ritmo e melhorar o condicionamento físico.
- Estamos trabalhando já há algum tempo e pegando ritmo. Nosso time já tem uma coluna vertebral desde o final do ano passado. Só precisamos de mais ritmo de jogo e preparar a equipe na questão física.
O atacante Vagner Love, autor dos dois gols da vitória, disse que vai dar a vida para conquistar a torcida.
- Pela grandeza do Flamengo, não tem como não querer ficar na história do clube. Tudo que eu prometo é muita disposição e dar minha vida para conseguir isso. Fico feliz das bolas terem entrado. Ainda estou sem ritmo de jogo e, às vezes, as pernas pesam. Mas acho que tive uma boa estreia e um sonho realizado.
Mancini pede humildade ao Vasco depois de goleada
O técnico Vágner Mancini não se iludiu com a superioridade do Vasco após a goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (24), no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. Após a contundente vitória, o treinador pediu humildade aos jogadores visando as próximas partidas da equipe na competição estadual.
- Nossa equipe mostrou contra o Botafogo um bom nível de jogo e fizemos por merecer este placar. Não é fácil fazer seis gols numa partida, ficamos contentes com a vitória, mas temos que manter os pés no chão porque ainda não ganhamos nada.
Mancini agora vai preparar sua equipe para enfrentar o Macaé, na quinta-feira (28), em São Januário.
- O Vasco foi dono das ações nesta exibição contra o Botafogo e temos que continuar jogando assim. Temos que manter este nível na partida de quinta contra o Macaé, para sair de campo com mais uma vitória.
Com o resultado obtido no domingo, o Vasco ficou na liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com nove pontos. Já o Botafogo divide a vice-liderança da chave com o Madureira, com seis, mas está atrás do rival por ter ficado em desvantagem no saldo de gols.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Apesar do empate, técnico do Santos se diz satisfeito com o time

O empate do Santos com a Ponte Preta, em 1 a 1, na noite da quarta-feira (20), na Vila Belmiro, não deixou o torcedor que compareceu ao estádio satisfeito. Mas, na avaliação do técnico Dorival Júnior, os torcedores santistas não têm tantos motivos para preocupação.
Isto porque, o treinador acredita que a equipe fez uma boa partida diante de um adversário mais forte, em relação ao de sua estreia no Paulistão - o Rio Branco, que foi goleado por 4 a 0, no último domingo, no Pacaembu.
- O que eu vejo é que o time criou, mesmo com a Ponte sendo uma equipe que marca muito. Talvez pudéssemos criar um pouco mais, mas tivemos posse de bola e, na minha concepção, foram várias oportunidades. Concordo que não chutamos ao gol tanto assim, porém, nos comportamos bem e conseguimos realizar jogadas por 'dentro' e por 'fora', o que é importante.O comandante alvinegro acha, inclusive, que o Santos merecia uma melhor sorte no jogo. De acordo com Dorival Júnior, o Peixe poderia, sim, ter saído de campo com a vitória.
- O resultado confunde a própria condição da partida. Por isso, estou contente, apesar do resultado.
Ao fazer uma análise de que a sua equipe talvez merecesse um resultado melhor, nesta quarta, o técnico santista não deixou de enaltecer a postura do seu adversário, mesmo apontando a evolução do seu time, em relação a primeira rodada do torneio.
- A Ponte se atirou um pouco mais (ao ataque, depois do gol de André) e nós abrimos mão da nossa marcação, que vinha sendo perfeita. Mas não temos como exigir que se alcance o máximo durante 90 minutos. Mesmo assim, pelo que a equipe tem feito, ela é digna de elogios, pela postura que vem tendo. Nós temos marcado com agressividade, o que nos dá uma perspectiva muito boa para o futuro.
Arbitragem prejudica Palmeiras, mas Diego Souza garante empate contra o Barueri

A perspectiva que o Palmeiras tinha de começar embalado a temporada 2010 não se concretizou. Depois da goleada sobre o Mogi Mirim, o Verdão sofreu para empatar nesta quinta-feira (21) com o Barueri por 2 a 2, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Destaque na primeira rodada, Diego Souza voltou a ser decisivo para o Palmeiras. O gol do meia aos 40min do segundo tempo evitou a primeira derrota do clube no ano. Ainda assim, comandados de Muricy Ramalho deixaram o gramado contrariados, devido ao segundo gol do Barueri.
Após pênalti cometido por Danilo, Tadeu acertou a cobrança na trave. Na sobra, Marcelo Oliveira tocou na bola e o próprio Tadeu, em condição de impedimento, balançou as redes do goleiro Marcos.
Com o resultado, o Palmeiras, que terminou a primeira rodada na liderança pelo saldo de gols, fica com quatro pontos na classificação do Estadual. O Barueri, por sua vez, acumula o segundo empate na competição.
Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras vai enfrentar o Ituano, no domingo (24), às 17h, no estádio do Palestra Itália. No mesmo dia, o Barueri irá visitar o Mirassol, a partir das 19h30.
O Palmeiras iniciou a partida em Presidente Prudente desajustado no lado esquerdo de sua defesa. No primeiro minuto de jogo, Armero errou feio na saída de bola e proporcionou cruzamento de Flavinho na sequência do lance. Para sorte do Alviverde, a cabeçada de Tadeu dentro da área foi ruim.
Pouco depois, o Barueri conseguiu aproveitar a deficiência do rival no lado esquerdo para abrir o placar. Aos 8min, Eder fez o lançamento para Flavinho na área. Livre, o atacante teve o trabalho apenas de tocar na saída do goleiro Marcos.
Depois do susto, o Palmeiras avançou e tomou conta da partida, insistindo nas suas tradicionais bolas aéreas. Encurralado, o Barueri se fechava em sua defesa e vivia apenas de momentos esporádicos de seus atacantes. Flavinho seguia como a grande opção de contra-ataque.
Com dificuldades de infiltrar na defesa dos donos da casa, o Palmeiras resolveu arriscar de longe. E deu certo. Aos 28min, Deyvid Sacconi chutou e contou com um desvio em Diego para superar o goleiro Márcio: 1 a 1.
A igualdade no marcador fez o Barueri acordar. Pouco antes do intervalo, os donos da casa tiveram a chance de retomar a vantagem, porém o arremate de longe de Marcelo Oliveira carimbou a trave direita do Palmeiras.
Como ocorreu no início da partida, o Verdão voltou sonolento para a etapa complementar. O Barueri aproveitou a marcação frágil do adversário para criar uma boa chance. Porém, o chute de Tadeu, aos 9min, foi novamente na trave de Marcos.
O Palmeiras conseguiu criar uma boa jogada apenas aos 12min, em um contra-ataque criado por Diego Souza. Robert acompanhou a jogada e recebeu passe na área para chutar consciente. A bola acertou o poste esquerdo de Márcio.
Quando a torcida alviverde retomava a esperança de uma virada, um lance irregular atrapalhou os planos dos comandados de Muricy Ramalho. Aos 13, Danilo cometeu pênalti infantil em Tadeu. O próprio centroavante cobrou e acertou a trave. Na sobra, Marcelo Oliveira ajeitou e Tadeu, em posição de impedimento, fez o gol.
No momento da jogada, o árbitro Paulo César de Oliveira ficou na dúvida, mas após conversa com auxiliar Alberto Poletto Masseira, o gol foi confirmado.
O lance polêmico abateu o Palmeiras. Ainda assim, o Verdão conseguiu o empate no fim, apelando para suas tradicionais jogadas aéreas. Diego Souza acertou cabeçada precisa e definiu o empate: 2 a 2.
Richarlyson minimiza críticas da torcida do São Paulo e se compara a Kaká

Autor do gol do São Paulo que evitou a derrota para o Mirassol, nesta quarta-feira (20), o volante Richarlyson minimizou as vaias que recebeu da torcida, durante a partida e também no jogo anterior, contra a Portuguesa, e disse que se inspira em outros jogadores que, segundo ele, também foram perseguidos pelos são-paulinos
- É difícil jogar contra os torcedores, mas também já pegaram no pé do Kaká, do Luís Fabiano. E olha o lugar onde eles estão agora. Se for para acontecer isso comigo, tudo bem.
Os dois jogadores citados por Richarlyson saíram do Morumbi com fama de “pipoqueiros", já que o Tricolor não conquistou títulos expressivos com eles. Hoje, ambos são titulares absolutos da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo na África do Sul.
Acostumado às críticas, o volante disse que sabe para quem precisa dar satisfação.
- Primeiro eu preciso agradar ao Juvenal [Juvêncio, presidente]. Depois, ao Ricardo Gomes [técnico] e aos meus companheiros. Fui feliz por fazer uma linda jogada para marcar o gol de empate.
O São Paulo segue sem vencer no Paulistão, e tenta quebrar o jejum no sábado (23), contra o Rio Claro, no Morumbi. Como Ricardo Gomes vem fazendo um revezamento entre os jogadores nas primeiras partidas do ano, Richarlyson pode ficar no banco de reservas nesse jogo.
Roberto Carlos admite cansaço e falta de entrosamento na estreia pelo Corinthians

Roberto Carlos se poupou em sua primeira partida como jogador do Corinthians. Como ainda não adquiriu o condicionamento físico ideal nem se entrosou completamente com o restante da equipe, o lateral esquerdo preferiu atuar mais recuado na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, nessa quarta-feira (20).
- Eu já sabia que seria difícil, pois não tive tempo de conhecer os meus companheiros bem dentro de campo. Por mais que tenhamos treinado juntos, ainda é tudo novo para mim. A parte física também me atrapalhou um pouco.
Apesar de reconhecer que ainda precisa evoluir, Roberto Carlos ficou satisfeito com a sua estreia.- É sempre bom começar com vitória. Isso me dá confiança para melhorar física, técnica e taticamente.
Roberto Carlos também se mostrou contente com a recepção dos torcedores. O público que estava no Pacaembu aplaudiu bastante o jogador e não conteve a expectativa em suas cobranças de falta.
- A torcida do Corinthians é isso que todo mundo viu. Em um estádio lotado, ela incentiva durante 90 minutos.
Não foram só os torcedores que ficaram contentes com o desempenho de Roberto Carlos. Mano Menezes também aprovou o primeiro jogo do lateral pelo Timão.
- Foi uma boa estreia, dentro do esperado.
Herrera marca de novo e garante segunda vitória do Botafogo no Campeonato Carioca

O Botafogo encontrou muita dificuldade, mas derrotou o Friburguense por 2 a 0, em partida disputada nesta quinta-feira (21), no estádio Engenhão, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Renato Cajá e Herrera, ambos no segundo tempo.
Cada uma das equipes desperdiçou um pênalti. O Botafogo no primeiro tempo, com Lúcio Flávio, e o Friburguense na etapa final, com Hércules. Nos dois lances, a bola tocou na trave direita, embora o chute do botafoguense tenha sido desviado pelo goleiro Marcos.
Com o resultado, o Botafogo, que não fez uma boa partida, assumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos ganhos, por ter marcado mais gols do que o Vasco.
Na próxima rodada, o Botafogo disputará o clássico contra o Vasco. O Friburguense vai receber o Tigres em Nova Friburgo.
O Friburguense começou assustando. Logo no primeiro minuto, Léo Andrade recebeu na entrada da área e chutou forte por cima do travessão. O péssimo estado do gramado do Engenhão, muito castigado pelas chuvas, prejudicava os jogadores dos dois times na troca de passes. Aos sete minutos, novamente, o time de Nova Friburgo assustou em chute cruzado de Carlos Alberto, que passou na frente de Hércules.
O primeiro momento de perigo do Botafogo só aconteceu aos 10min, quando Alessandro cruzou e Wellington escorou por cima da trave. Aos 12min, Herrera foi lançado em profundidade, mas o goleiro Marcos saiu com precisão e dividiu com o argentino, evitando o gol.
O time de Nova Friburgo executava uma marcação cerrada, que impedia a movimentação livre do Botafogo no meio-campo. Aos 18, novamente o Friburguense incomodou a defesa botafoguense, com um chute de Carlos Alberto.
Aos 24min, Herrera recebeu do lado direito da área e cruzou para Marcelo Cordeiro acertar o travessão de Marcos. O lance animou a torcida, que já estava vaiando a equipe alvinegra. Porém, no lance seguinte, Hércules forçou Jéfferson a outra boa defesa.
Aos 31min, Herrera disputou com Roberto Júnior na área e caiu. O árbitro marcou pênalti, que Lúcio Flávio desperdiçou, chutando no canto direito para ótima defesa de Marcos. Depois desse lance, Lúcio Flávio passou a ser vaiado pela torcida cada vez que tocava na bola.
Ao final do primeiro tempo, apenas o goleiro Jéfferson e o atacante Herrera saíram aplaudidos pela torcida.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com Caio no lugar de Jorge Luís, e criou chance de gol logo no primeiro minuto, quando Herrera fez ótimo passe para Lúcio Flávio, mas o meia acabou se atrapalhando e cruzando errado. Aos cinco, Roberto Júnior entrou de carrinho em Eduardo e recebeu cartão vermelho, deixando o Friburguense com dez jogadores.
Aos 10min, antes que o Botafogo tirasse alguma vantagem da superioridade numérica, Hércules fez ótima jogada pela direita e lançou Miguel, que foi atropelado pelo goleiro Jéfferson dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Hércules desperdiçou a cobrança, chutando na trave direita.
Estevam Soares trocou o volante Fahel pelo meia Renato Cajá para tentar dar mais agressividade ao time e, aos 15 minutos, Herrera obrigou o goleiro Marcos a praticar uma boa defesa, espalmando a bola para escanteio.
Mesmo com um atleta a menos, o Friburguense continuou jogando de forma inteligente, criando problemas para a defesa do Botafogo. Aos 23min, em cobrança de falta, Hércules jogou a bola na trave de Jéfferson. Aos 25min, houve outro susto para a torcida do time da casa, quando Hércules acertou o travessão do goleiro botafoguense em cobrança de falta.
Aos 28, o Botafogo abriu o marcador. Eduardo fez ótimo passe para Renato Cajá, que penetrou pela direita e chutou forte na saída do goleiro Marcos. Foi o primeiro gol de Renato com a camisa do clube.
Depois do primeiro gol, o time de Estevam Soares passou a se preocupar apenas em administrar o resultado, enquanto o Friburguense não tinha mais forças para reagir. Aos 43min, Caio foi derrubado por Flavinho, em pênalti marcado pelo árbitro. A torcida pediu e Herrera cobrou forte para marcar o segundo gol, definindo o placar da partida.
Maurício deixa Fluminense para fechar com time russo

Com apenas 21 anos, o volante Maurício está acertando sua saída do Fluminense para jogar no Terek Grosny, da primeira divisão do futebol russo.
Após passar por exames médicos na cidade de Grosny, Maurício assinará um contrato de três anos com a equipe.
- Vou trabalhar muito, me dedicar e espero conquistar muitas vitórias e títulos por lá
O volante mostra receio por atuar em um país tão distante do Brasil.
- Claro que estou ansioso. Até mesmo receoso por ser uma mudança radical, mas também estou convicto de que as coisas irão dar certo para mim lá.
Vagner Love tenta quebrar maldição de um time inteiro fracassado no ataque do Flamengo

Vagner Love foi contratado com badalação para ser o parceiro de Adriano no ataque do Flamengo. O jogador jurou amor ao clube em sua apresentação e mostrou confiança. Porém, precisará quebrar uma maldição do ataque do Rubro-negro, no qual 11 jogadores não conseguiram convencer em tempos recentes.
Embora Adriano tenha sido um sucesso, com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, o Flamengo tem dificuldade para encontrar um segundo centroavante. Mesmo Zé Roberto, companheiro do Imperador no título nacional, foi muito criticado durante parte do ano passado e voltou para o Schalke 04.
Outros atletas que não conseguiram chegar ao patamar de titulares incontestáveis foram Josiel, Maxi Biancucci, Fierro, Erick Flores, Bruno Mezenga e Everton. Fora eles, há outros casos ainda mais conhecidos. Veja abaixo:
Obina – O “Xodó” da torcida era festa garantida quando entrava em campo. Porém, nem sempre deu resultado com seu futebol. Primeiro, foi emprestado ao Palmeiras. Agora, acaba de se transferir para o Atlético-MG.
Mesmo com vitória, Mancini reclama de desatenção
O técnico do Vasco, Vagner Mancini, reclamou da falta de concentração dos seus jogadores após a vitória por 2 a 1 sobre o América, nesta quarta-feira (20), pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
O treinador se disse incomodado com a pressão do rival no fim do jogo, em entrevista à Rádio Tupi.
- O gol foi desatenção dos jogadores, não podemos mais dar estas bobeadas.
Líder do grupo B e com 100% de aproveitamento na competição, o Vasco terá no final de semana o seu primeiro clássico na temporada. Neste domingo (24), às 19h30 (no horário de Brasília), o time de Mancini encara o Botafogo pela terceira rodada da Taça Guanabara.
O Botafogo ainda joga nesta quinta-feira (21) contra o Friburguense, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Cariocão 2010
Paulistão 2010
Durante a Tarde postarei mais informações sobre os Campeonatos Estaduais.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Campeonato Paranaense
Reservas do São Paulo tentam espantar desconfiança contra o Mirassol nesta quarta

A derrota de virada para a Portuguesa não mudou os planos do São Paulo neste início de temporada. Por isso, mesmo ciente do risco de colocar em campo uma equipe desentrosada, o técnico Ricardo Gomes escala o Tricolor praticamente reserva para o duelo desta segunda rodada do Campeonato Paulista, diante do Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia.
Na noite desta quarta-feira (20), às 21h50 (de Brasília), apenas dois titulares vestirão a camisa tricolor: Jean e Richarlyson, que ocuparão as alas direita e esquerda, respectivamente. Mesmo disposto a escalar nove reservas diante do Mirassol, Gomes assegura que o Estadual não está sendo menosprezado pelo clube.
- O Paulista não está descartado, apenas vamos chegar com certo atraso para a competição. Pela nossa análise, o time tem condições de se recuperar no campeonato.
A ideia do treinador é dar sequência aos treinos de pré-temporada aos titulares. O rodízio, então, será utilizado até a estreia do clube na Copa Libertadores da América, dia 10 de fevereiro.
Diante do Mirassol, o técnico promoverá a estreia de três atletas pelo São Paulo. Os zagueiros André Luis e Xandão formarão o trio defensivo com Renato Silva, já que Gomes só deve usar o 4-4-2 quando tiver à disposição o elenco completo. Depois do tropeço na abertura do Estadual, o ex-defensor do Santos sabe que precisa evitar um fiasco nesta quarta.
Além dos zagueiros, o meio-campista Carlinhos Paraíba será mais um a estrear pelo Tricolor. Já o atacante Roger terá sua primeira chance como titular neste retorno ao clube.
O único desfalque do Mirassol será Renê. Contratado junto ao Barueri, o goleiro decepcionou a torcida mirassolense ao ser expulso de campo aos 8min do primeiro tempo na estreia com derrota para o Ituano. O técnico Pintado já adiantou que definiu Rafael Defendi como substituto nesta quarta.
- Com a derrota de sábado [16], o Campeonato Paulista começa na quarta-feira para a gente. Mesmo sendo o São Paulo, temos que buscar a vitória. Luta, por parte dos jogadores, certamente não faltará.
Estou preparado para ser titular, diz Sacconi

O meia Deyvid Sacconi, que ganhou mais chance no Palmeiras após a chegada do técnico Muricy Ramalho, no ano passado, disse que está preparado para assumir uma vaga como titular da equipe.
- Estou mais do que preparado. Treinei forte em Atibaia e sei que tenho potencial caso surja a oportunidade. Mas não me considero com a vaga garantida. O William ou qualquer outro atleta que jogue mais na frente também estão prontos, e o mais importante é que o Palmeiras está bem servido para essa função.
Para Sacconi, o fato de o clube estar atrás de mais um meia não o desmotiva.
- Isso só mostra que a diretoria está querendo montar um elenco ainda mais forte e capacitado. Não me incomodo com quem vai chegar. A competitividade será a mesma.
Humilde, o meio-campista reconhece que ainda precisa melhorar em alguns aspectos.
- Sei que para um atleta da minha posição, eu preciso fazer mais gols. Estou me aperfeiçoando a cada treino e estou melhorando em muitos aspectos.
Fluminense tenta manter boa fase contra o Bangu

Depois de derrotar o Americano por 3 a 0 em Campos apresentando um bom futebol, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (20), às 16h (no horário de Brasília), no Maracanã, para encarar o Bangu. Embalado desde o final do Brasileirão de 2009, o Flu é favorito no duelo. O Bangu mostrou muitos problemas em sua estreia e acabou derrotado dentro de casa para o Boavista.
Os dois times integram o Grupo A do Campeonato Carioca. Apesar do forte calor, os tricolores se julgam preparados por terem feito uma pré-temporada debaixo de sol forte no Espírito Santo. Eles afirmam que o fato de jogar em um gramado como o do Maracanã compensa qualquer desgaste físico já que criticaram muito as condições do Godofredo Cruz onde jogaram no domingo (17).
O zagueiro Dalton é o desfalque da equipe. O jogador foi submetido a uma ressonância magnética na tarde desta segunda-feira (18), quando ficou constatada uma pubalgia que vai afastá-lo dos treinamentos por algumas semanas. Cuca ainda não definiu como irá substituí-lo contra o Bangu. Se decidir manter o esquema com três zagueiros, Cássio entrará na equipe para atuar ao lado de Leandro Euzébio e Gum. Se optar pelo 4-4-2, o meia Willians, que já entrou contra o Americano se juntará a Everton e Conca na armação da equipe.
Depois de estrear no último sábado (16), com derrota para o Boavista, o Bangu voltou aos treinos disposto a surpreender o Fluminense. O presidente Jorge Varela disse que não existe motivo para pressionar o técnico Marcelo Buarque porque a competição está no começo e o Bangu tem todas as condições de fazer um bom papel na competição. Ele anunciou a contratação do meia-atacante Bruno Suzano, de 30 anos, que disputou o último Estadual pelo Resende. Se for regularizado, Suzano pode ficar no banco.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Jogadores do Flamengo minimizam ausência de Adriano e Vagner Love para próximo jogo

Os jogadores do Flamengo negaram que os quatro desfalques da equipe para o jogo contra o Duque de Caxias, nesta quarta-feira (20), possam atrapalhar. Para o volante Kleberson, o Rubro-Negro tem bons jogadores para substituir Adriano, Vagner Love, Willians e Álvaro.
O Flamengo tem jogadores de muita qualidade e, mesmo com alguns desfalques, acredito que o time pode conseguir bons resultados. Resta superar o desentrosamento, mas o elenco é forte, de alto nível, e isso dá tranquilidade ao Andrade para escalar a melhor equipe.
O zagueiro Ronaldo Angelim, que fará seu primeiro jogo do ano nesta quarta, o time ainda vai não está em sua melhor condição física.
- É uma questão de tempo. A cada partida, o time vai evoluir. Ainda é início de temporada, ninguém está 100%, o trabalho está sendo bem forte, mas isso é bom para colhermos os frutos no resto do ano.
Angelim, que fez o gol do título brasileiro do Flamengo no ano passado, disse que o time mostrou na primeira rodada do Campeonato Carioca que pode vencer mesmo sem suas principais estrelas. O Rubro-Negro venceu o Duque de Caxias por 3 a 2 no último domingo (17).
- Acho que o time provou nessa primeira rodada o quanto é forte. Mesmo com desfalques, se superou, jogou com qualidade e com raça, e venceu o jogo. O resultado foi justo. Perdemos três jogadores, já contratamos dois, vieram outros jogadores que estavam emprestados, e ainda deve haver mais contratações. O grupo tem muita qualidade e tenho certeza que vai brigar pelos títulos.
Para a partida desta quarta, os atacantes Adriano e Vagner Love ainda não devem estrear. O volante Willians está machucado e é desfalque certo. O zagueiro Álvaro, expulso na última partida, também não joga.
Eurico está de volta ao Vasco

Após um ano e seis meses fora do clube, Eurico Miranda está de volta ao Vasco. Nesta terça-feira, em São Januário, o dirigente foi eleito pelo dobro dos votos o novo presidente do Conselho dos Beneméritos para o triênio 2010-2011-2012. Ele venceu Henrique Loureiro Monteiro por 93 a 45. O vice da chapa da situação era o presidente de honra do Gigante da Colina, Antônio Soares Calçada.
Em junho de 2008, Eurico Miranda deixou a presidência do Vasco por ter sido obrigado por conta de uma ordem judicial a marcar novas eleições. Na disputa pelo cargo, o dirigente abriu mão de concorrer ao pleito em prol da candidatura de Amadeu Pinto da Rocha, que acabou derrotado pelo atual mandatário, Roberto Dinamite.
O dirigente esteve em São Januário na manhã desta terça-feira para concorrer ao pleito. Silvio Godoi vai ser o vice-presidente do Conselho dos Beneméritos.
- Foram buscar, para a minha tristeza, o Calçada para fazer um tipo de confronto comigo. A grande demonstração que foi dada é que os homens que constituem o Vasco conhecem o Eurico Miranda. Eurico no Vasco é a certeza de que devem respeitá-lo como clube de primeira linha. A maior conquista em me ter de volta é saber que quando não tratarem o Vasco como um clube de primeira linha terá uma voz ativa contra isso. E me calar é difícil – afirmou Eurico à Rádio Tupi.
O presidente Roberto Dinamite comentou sobre a eleição vencida por Eurico Miranda.
- As pessoas precisam se respeitar e isso aconteceu. Vamos dar continuidade ao trabalho e nada irá mudar por causa dessa eleição - disse.






















