
O empate do Santos com a Ponte Preta, em 1 a 1, na noite da quarta-feira (20), na Vila Belmiro, não deixou o torcedor que compareceu ao estádio satisfeito. Mas, na avaliação do técnico Dorival Júnior, os torcedores santistas não têm tantos motivos para preocupação.
Isto porque, o treinador acredita que a equipe fez uma boa partida diante de um adversário mais forte, em relação ao de sua estreia no Paulistão - o Rio Branco, que foi goleado por 4 a 0, no último domingo, no Pacaembu.
- O que eu vejo é que o time criou, mesmo com a Ponte sendo uma equipe que marca muito. Talvez pudéssemos criar um pouco mais, mas tivemos posse de bola e, na minha concepção, foram várias oportunidades. Concordo que não chutamos ao gol tanto assim, porém, nos comportamos bem e conseguimos realizar jogadas por 'dentro' e por 'fora', o que é importante.O comandante alvinegro acha, inclusive, que o Santos merecia uma melhor sorte no jogo. De acordo com Dorival Júnior, o Peixe poderia, sim, ter saído de campo com a vitória.
- O resultado confunde a própria condição da partida. Por isso, estou contente, apesar do resultado.
Ao fazer uma análise de que a sua equipe talvez merecesse um resultado melhor, nesta quarta, o técnico santista não deixou de enaltecer a postura do seu adversário, mesmo apontando a evolução do seu time, em relação a primeira rodada do torneio.
- A Ponte se atirou um pouco mais (ao ataque, depois do gol de André) e nós abrimos mão da nossa marcação, que vinha sendo perfeita. Mas não temos como exigir que se alcance o máximo durante 90 minutos. Mesmo assim, pelo que a equipe tem feito, ela é digna de elogios, pela postura que vem tendo. Nós temos marcado com agressividade, o que nos dá uma perspectiva muito boa para o futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário