segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Chicão na rede e fim de papo

mwagnerChicão já havia tentado duas vezes, quando o jogo estava zero a zero. A primeira foi à meia-altura, Muriel defendeu em dois tempos. A segunda foi seca e rasteira, saiu pela linha de fundo, junto ao poste direito. Não havia feito nenhum gol no Gauchão, o bravo Chicão do valente Novo Hamburgo. Mas quando a semifinal contra o Inter se encaminhava para o final, empatada em 1×1, Chicão sentiu o pé finalmente calibrado e acertou um míssil no ângulo direito, absolutamente no ângulo, no limite. Não deu para Muriel, não daria para Lauro, nem para Abbondanzieri. Desconfio que não daria para Clemer, Taffarel e Benitez, todos juntos. Se entrevistado, talvez Manga dissesse que alcançaria a bola com seus braços de borracha e a mão com dedos de vinte centímetros, como fez com Nelinho na final de 1975. Mas a bola de Chicão não foi para goleiros humanos.
noia
Ninguém sabe melhor do que Jorge Fossati, goleiro dos bons, que a bola de Chicão era indefensável. E foi o mesmo Fossati, técnico dos bons, que tomou a decisão de jogar a semifinal com um time reserva, esbravejando com a marcação do jogo a dois dias da estreia na Libertadores. Fez um upgrade no seu time B, é verdade, lá estava o reforço Kleber Pereira, e também estava Andrezinho, que tentou de falta, que cruzou bem para Leandro Damião, que tocou para Bruno Silva abrir o placar. Mas foi tudo e foi pouco.

Chamado de Os Galácticos do Vale, o Noia continuou na mesma balada segura e empatou o jogo em pênalti sofrido por Maiquel e convertido por Paulinho. Já havia subido a placa dos acréscimos, quatro minutos, as listas dos cobradores dos pênaltis já começavam a ganhar forma quando Chicão acertou o chute de sua vida e botou o Inter para pensar de vez na Libertadores.

Os galácticos, com ex-jogadores da dupla Gre-Nal, estão na final. Terão Rodrigo Mendes de volta, após suspensão. Terão Gilmar Iser,o Ferguson de Novo Hamburgo . Já não ouvem as reclamações de Fossati, porque seu argumento sobre a tarde no Beira-Rio é defintivo: Chicão na rede e fim de papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário