sábado, 20 de fevereiro de 2010

Atlético ou Cruzeiro?


Baita clássico hoje à tarde, no Mineirão. Mas temo pelas consequências que um eventual mau resultado possa trazer para qualquer um dos dois. A Raposa, com um time capaz de ser campeão da Libertadores, estreou com derrota contra o Velez e precisa vencer o Colo-Colo, quarta-feira, no Mineirão. Um tropeço contra o Galo não pode aumentar a pressão para o meio da próxima semana. Adílson Batista e sua diretoria precisam isolar as duas competições. O peso de uma é muito maior do que da outra. Claro: é bom ganhar as duas, mas é preciso estabelecer prioridades. E o Cruzeiro sabe muito bem, de cor e salteado, qual é a sua missão número 1 em 2010.

O mesmo vale para o Atlético Mineiro. Início titubeante de Vanderlei Luxemburgo. Em quatro jogos no Campeonato Mineiro, só ganhou um e empatou 3. Se vencer o clássico, zera a pedra e vai em frente. Se tropeçar, Luxemburgo, Kalil & Cia terão que blindar o time, que é bom e precisa ser preservado nesse início de temporada. O Galo está se remontando. E ainda é cedo para cobranças exageradas. E, como o Cruzeiro, a missão número 1 não é o Estadual, mas sim a Copa do Brasil: o Atlético estréia quarta, em Rio Branco, contra o Juventus, do Acre.

Em resumo: Atlético Mineiro e Cruzeiro tem ótimos times, devem fazer ótima temporada, são candidatos a muita coisa e não podem abreviar nenhum trabalho e planejamento por conta de um clássico que, definitivamente, ainda não decidirá nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário