sexta-feira, 16 de abril de 2010

Paixão Carioca



Apesar de ser vascaíno declarado,domingo vou estar no Maraca pra ver Flamengo x Botafogo,na verdade gosto mesmo é de futebol,e não só futebol,tem que ser o Carioca ! Escolhi ou melhor fui escolhido pelo Vasco pra seguir,amar e torcer. Mas não deixo de achar linda a paixão tricolor,a vibração do flamenguista ou a carisma e a irônia do botafoguense,de achar graça da própria desgraça e nem se refestelar se o time vai tão bem,e nem cair na depressão se o time vai mal. Quem dera se eu fosse assim,juntar cada característica de cada uma das torcidas do Rio,e aplicar em mim,ás vezes me falta a paixão do tricolor (paixão,mas não o amor que afinal é infinito,haha),a vibração do flamenguista ou o bom humor e a esportividade do botafoguense. Mas algo que nunca faltou e eu espero que nunca falte no futebol carioca,é a molecagem que vem da arquibancada,com o Mister-M ou o Cartola Tricolor,até os também moleques,Philippe Coutinho,Wellington Silva e Caio,e até os “mais velhos” Vágner Love e Carlos Alberto. Espero do fundo do meu vascaínismo que o clássico de Domingo,seja lindo,que as torcidas estejam em paz e que o juiz não meta o bedelho aonde não deve ou como os torcedores dizem “querer aparacer”,afinal quem tem que aparecer é Vagner Love com sua extrema categoria,Adriano com sua ginga,Bruno com seus milagres,Pet com seus passes...Herrera com sua raça,Loco Abreu enlouquecendo a zaga adversária e a torcida alvinegra,Caio com seus dribles e jogadas de moleque,e Joel com sua maestria em “jogos de xadrez”. Quero muito também vibrar com lances,do Botafogo é claro,porque eu não sou de ferro,e ver o Maraca tremer,se não deu no Vasco x Flamengo agora é a hora!



Feito por: Victor Hugo Massa e Giovanna Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário